Títulos da PAULUS para celebrar o Dia Internacional da Mulher | Paulus Editora

Notícias

25/02/2022

Títulos da PAULUS para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Por Imprensa

No próximo dia 8 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. A data surgiu em 1909, em Nova York, com uma passeata de mulheres que reivindicavam por melhores condições de trabalho, direito ao voto, igualdade e respeito em diferentes seguimentos da sociedade. Após inúmeros acontecimentos e passeatas que caracterizavam as lutas constantes das mulheres por mais espaço na sociedade, a ONU – Organização das Nações Unidas instituiu no ano de 1975 a data do dia 8 de março como data oficial para celebrar o Dia Internacional das Mulheres.

Atualmente a data é celebrada por mais de 100 países e marca as lutas diárias das mulheres por mais conquistas e direitos iguais. Além disso, a comemoração destaca a força feminina e também aborda reflexões importantes como a discriminação social, racial e a violência contra a mulher.

Para celebrar a data, a PAULUS Editora indica algumas obras que destacam personalidades marcantes de mulheres que fizeram a diferença na história do cristianismo. Outro destaque são as obras da coleção “Amor e Psique”, que estudam questões como a liderança feminina, desenvolvimento pessoal e a interpretação psicológica da alma feminina, segundo a psicologia junguiana. Confira!

Mulheres à frente de seu tempo

 

“Mulheres à frente de seu tempo” apresenta 23 perfis de santas. São mulheres fortes repletas de fé, entusiasmo na missão e testemunhos de vida. Cada história é narrada por estudiosos e estudiosas, escritores e escritoras, historiadores e historiadoras, jornalistas, fiéis e leigos, nomes de inquestionável prestígio, que narram a vida de uma santa com a qual tiveram ou uma experiência de fé ou uma relação de estudo. São mulheres que foram protagonistas na história da Igreja, todas apresentadas com suas diferenças e particularidades, assim como as dificuldades do em cada época e algumas injustiças praticadas contra elas. Saiba mais!

Mulheres na Vida de Jesus – a história das primeiras discípulas

 

 

O livro “Mulheres na Vida de Jesus – a história das primeiras discípulas”, de autoria de Lúcia Arruda, narra a trajetória das primeiras mulheres consideradas também discípulas de Cristo. A obra revela aos leitores um retrato de Jesus extremamente humano e compassivo, um olhar que resgatava a figura feminina de todo e qualquer tipo de exclusão de sua época. Saiba mais.

 

Maria Madalena – história, tradição e lendas

 

O livro de Wilma Steagall De Tommaso é um desdobramento para pesquisa de três anos de mestrado da autora Wilma, que em sua minuciosa análise procura revelar diante de um contexto histórico o que é fato, tradição e lenda sobre uma das figuras mais importantes e contraditórias da Igreja: Maria Madalena. Este livro fala da mulher forte que contemplou de longe a crucificação de Jesus e, segundo os evangelistas, teria sido a primeira testemunha da Ressurreição. Saiba mais.

 

Caminhar com Maria para seguir Jesus

 

O autor José Adriano Gonçalves traz o seguinte relato: “Podemos afirmar que Maria viveu como a maioria de nós, no mundo dos que vivem e morrem no anonimato. Ela pertenceu ao universo dos pobres e excluídos. Não foi rica, mas pobre. Não viveu como rainha, mas como esposa e mãe de operários”. Neste sentido, esta publicação reflete junto aos leitores sobre as semelhanças de Maria com as mulheres do nosso tempo. Saiba mais.

 

 

Mulheres extraordinárias

 

A obra “Mulheres extraordinárias”, escrita pela jornalista Karla Maria, reúne um conjunto de perfis, reportagens e histórias de mulheres marcadas por diversos dramas sociais, raciais e morais. Desabafos emocionantes de fé e de conquistas, que foram confiados à autora em meio a lágrimas e sorrisos. São relatos de lutas, superações, denúncias de maus-tratos, preconceitos e desespero. Nesta publicação, a autora percorre as periferias existenciais para contar histórias escondidas e lugares distantes e nem sempre atraentes de mulheres da vida real, personagens anônimas que ninguém vê. Saiba mais.

 

Liderança feminina

 

Esta publicação da coleção da PAULUS “Amor e Psique” investiga a natureza da liderança feminina e ilustra como as mulheres podem procurar renovar a noção da liderança por meio do seu desenvolvimento pessoal. Oferecendo um exame psicoespiritual da jornada de Dante pelo Purgatório, dos sete pecados capitais e das sete virtudes, discute-se o processo da superação da tensão entre as motivações interiores e as expectativas externas. Tudo por meio do desenvolvimento pessoal, visando à obtenção da verdadeira liderança. Saiba mais.

 

Os mistérios da mulher: antiga e contemporânea

 

Nesta publicação, a autora propõe uma interpretação psicológica da alma feminina segundo o método junguiano de análise. Através do material comparativo encontrado na mitologia, no folclore, lendas, sonhos e na história comparada das religiões, a autora nos faz compreender mais claramente os horizontes amplos da psique humana e os processos inconscientes da vida psíquica. Saiba mais.