Via-Sacra 2022: Haverá dor semelhante à minha dor? | Paulus Editora

Releases

18/02/2022

Via-Sacra 2022: Haverá dor semelhante à minha dor?

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Via-Sacra 2022: Haverá dor semelhante à minha dor?
Autor (a): Pe. João Paulo Bedor, ssp
Coleção: Via-Sacra Sazonal
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 32
Área de interesse: Pastoral/ Sazonal

 

Obra medita a Via-Sacra de Jesus Cristo rumo a sua Paixão, Morte e Ressurreição

Lançado pela PAULUS Editora, o subsídio “Via-Sacra: Haverá dor semelhante à minha dor? (Lm 1,12)”, organizado por Pe. João Paulo Bedor, ssp, convida o leitor a refazer os passos de Jesus Cristo rumo ao Calvário. Neste livreto, a meditação oferece a oportunidade de caminhar, refletir e compartilhar com Jesus a sua dolorosa Paixão, Morte e Ressurreição. Em 15 estações da Via-Sacra é possível recordar e contemplar a trajetória do Filho de Deus em sua missão redentora em prol da salvação do mundo.

Nesta perspectiva, a presente publicação que poderá ser rezada de maneira individual ou em grupos da comunidade, medita as principais dores e sofrimentos de Jesus em sua passagem na terra. Em cada passo doloroso do Filho de Deus e sob o peso da cruz, Ele carregou e tomou sobre si mesmo o jugo pesado dos pecados da humanidade.

Em 15 meditações – ou também conhecidas como estações -, o leitor irá meditar e rezar os seguintes acontecimentos bíblicos: Jesus é condenado à morte pelo governador Romano Pôncio Pilatos; Jesus carrega a cruz diante de acusações zombarias e cusparadas; Jesus cai pela primeira vez; Jesus encontra a sua Mãe Maria; Simão, o Cireneu, ajuda Jesus; Verônica enxuga o rosto de Jesus; Jesus cai pela segunda vez;  Jesus consola as mulheres de Jerusalém;  Jesus cai pela terceira vez;  Jesus é despido de suas vestes; Jesus é pregado na cruz;  Jesus morre na cruz; Jesus é descido da cruz;  Jesus é sepultado e, por fim, a ressurreição de Jesus.

Cada estação exposta é acompanhada de orações e comentários das passagens bíblicas que poderão ser rezadas e meditadas com a participação do grupo. Além disso, o livro indica os textos referenciais da Bíblia para meditar a cada estação da Via-Sacra.

Na oração inicial rezada junto ao povo, o autor suplica ao Senhor que auxilie o povo no caminho que leva ao céu. Ao contemplar a via-sacra, será possível também entender as mazelas do mundo e as dores individuais que cada um carrega dentro de si. Em Jesus Cristo, Salvador do mundo, encontra-se o sentido do verdadeiro amor de um Deus capaz de entregar-se totalmente em amor ao próximo.

O subsídio é indicado para leigos, agentes de pastorais, religiosos e religiosas, padres, bispos e todo o povo de Deus que observa neste período forte da Igreja a oportunidade de refazer o caminho e rever a fé, atitudes e o chamado de Deus para missão como discípulos missionários.