Um menino chamado Domingos – a história de São Domingos contada às crianças | Paulus Editora

Releases

02/07/2024

Um menino chamado Domingos – a história de São Domingos contada às crianças

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Um menino chamado Domingos – a história de São Domingos contada às crianças
Autor (a): João Baptista Barbosa Neto
Coleção: Amigos de Deus
Acabamento: Brochura
Páginas: 32
Dimensões: (AxC) 27,50 x 21,00
Área de interesse: Santos

Título apresenta de forma lúdica a vida do fundador da Ordem dos Padres e das Irmãs da Família Dominicana

Publicado pela PAULUS Editora, o livro “Um menino chamado Domingos – a história de São Domingos contada às crianças”, organizado por Dom João Baptista Barbosa Neto, obs, é o mais novo título da coleção “Amigos de Deus”.

Com ilustrações de Veruschka Guerra, a obra conta de forma lúdica a história do fundador da Ordem dos Padres e das Irmãs da Família Dominicana.

A partir de uma linguagem poética, os pequenos leitores podem aprender a origem do nome do Santo, como foi sua infância – que já revelava os seus princípios e bondade para com os mais vulneráveis -, o início de seu sacerdócio e missão como consagrado, passos que o levaram à canonização em 1234, pelo papa Gregório IX.

Nascido em 1170, na Espanha, Domingos era de família nobre e foi alfabetizado pelo pai. Desde muito novo, frequentava uma pequena igreja localizada perto de sua casa para rezar diante de uma imagem de Nossa Senhora.

Inspirado em outras obras relacionadas à vida de São Domingos de Gusmão, o título busca iluminar as crianças à compreensão de que a santidade é um dom de Deus e pode ser vivenciada ainda na infância.

A Coleção “Amigos de Deus” reúne uma seleção de biografias de pessoas que, de alguma forma, foram exemplos de fé e de generosidade, porque doaram sua vida para o bem das pessoas. Esse exemplo de fé também é importante para as crianças, principalmente para que saibam que fazer o bem, seja para quem for, também é falar de Deus.

Dom João Baptista Barbosa Neto, OBS, é monge beneditino do Mosteiro de São Bento, em São Paulo. Apaixonado por literatura, desde criança se deixou fascinar pelos contos infantis dos Irmãos Grimm, Monteiro Lobato e também pela literatura de cordel. No mosteiro, exerce as funções de bibliotecário, arquivista e produtor cultural. Envolvido no mundo das artes, leciona estética da espiritualidade aos oblatos beneditinos. Como pesquisador da cultura monástica, criou a Feira São Bento do Livro, além de desenvolver diversos projetos culturais em São Paulo, como cursos, palestras e exposições.

Veruschka Guerra nasceu em João Pessoa, Paraíba, e começou a trabalhar como ilustradora em 2010. Em 2011, foi para a Itália, onde se especializou na Fondazione Mostra Internazionale di Illustrazione per Infanzia Stepan Zavrel. Foi indicada ao Prêmio Jabuti 2015, por seu primeiro livro autoral: O Sonho de Karim publicado pela PAULUS. Veruschka tem ilustrações publicadas em livros infantis, juvenis, de colorir, capas e posters no Brasil, na América do Norte, Europa, Austrália, Índia, Japão e Coreia do Sul.