Tradução de clássico mundial da literatura bíblico-teológica chega às livrarias do Brasil | Paulus Editora

Releases

30/08/2011

Tradução de clássico mundial da literatura bíblico-teológica chega às livrarias do Brasil

Por adm

Título: Novo comentário bíblico São Jerônimo – Novo Testamento e artigos sistemáticos
Editores e organizadores: Raymond E. Brown, Roland E. Murphy e
Joseph A. Fitzmyer
Coleção: Avulso
Acabamento: Costurado, capa dura
Formato: 18 cm x 25,5 cm
Páginas: 1.792
Área de interesse: Bíblica

Depois de publicarem, em 2007, Novo comentário bíblico São Jerônimo – Antigo Testamento, a PAULUS e a Editora Academia Cristã lançam Novo comentário bíblico São Jerônimo – Novo Testamento e artigos sistemáticos.

A exemplo do anterior, o novo título tem como editores três dos maiores estudiosos da Sagrada Escritura: Raymond E. Brown, Roland E. Murphy (já falecidos) e Joseph A. Fitzmyer, que continua se dedicando à área. Todos ficaram conhecidos internacionalmente por se especializarem no uso dos métodos histórico-críticos e por dialogarem nas últimas décadas com a erudição católica, judaica e protestante.

 “Como uma linha contínua da qual os nós são removidos, os temas e questões, as diversas dimensões e a mensagem apresentada pelo texto bíblico são desemaranhadas página por página, e assim o Novo comentário bíblico São Jerônimo condensa os resultados da crítica científica moderna com rigor e clareza”, afirmou Carlo Maria Martini, na época arcebispo de Milão.

A obra, considerada uma verdadeira enciclopédia bíblica, conta com uma introdução e um comentário para cada um dos livros bíblicos do Novo Testamento, além de artigos mais amplos concernentes à História de Israel, à teologia bíblica e à hermenêutica. Conciso e objetivo, este comentário é destinado não apenas a exegetas e teólogos, mas também a pregadores, missionários, catequistas, cientistas de outras áreas do conhecimento e todos que buscam aprofundamento no livro da Palavra de Deus.

A fim de proporcionar leitura agradável, o presente trabalho oferece ainda três índices – analítico, de abreviaturas e transliterações e de autores –, que organizam as informações de forma simples e clara, ajudando o leitor na compreensão dos temas apresentados. Além disso, ao final da obra é disponibilizada uma lista com alguns títulos básicos em inglês como incentivo a futuras consultas e pesquisas.

O Novo comentário bíblico São Jerônimo – Novo Testamento e artigos sistemáticos enriquecerá ainda mais a pesquisa bíblica brasileira e contribuirá para que todos os interessados em um dos livros sagrados mais estudados em todo o planeta tenham uma fonte confiável, com texto fluído e argumentos consistentes e abalizados.

Raymond E. Brown foi um destacado professor no Union Theological Seminary (New York). Já presidiu o Studiorum Novi Testamenti Societas e é autor dos Comentários na série Anchor Bible ao Evangelho de João (2 vols.) e das Epístolas de João, além de outros 30 livros baseados em estudos da Bíblia. Foi membro da Pontifícia Comissão Bíblica e o único católico norte-americano membro do Conselho Mundial de Igrejas (Comissão Fé e Ordem). Faleceu em 1998.

Roland E. Murphy foi professor emérito da Universidade de Duke, Durham, Carolina do Norte. Trabalhou como consultor editorial em vários jornais bíblicos e teológicos. Os livros de autoria de Murphy são: Wisdom Literature, Wisdom Literature and Psalms; The Biblical Quest for Lady Wisdom. Faleceu em 2002.

Joseph A. Fitzmyer é professor emérito de Estudos Bíblicos na Catholic University of America. Atualmente é membro da Pontifícia Comissão Bíblica. Um especialista em estudos Neotestamentários, dos Manuscritos do Mar Morto e da Língua Aramaica; publicou o comentário The Gospel According to Luke, The Genesis Apocryphon of Qumram Cave I, The Aramaic Inscriptions of Sefire e The Semitic Background of The New Testament, além de vários outros artigos.