Santa Teresinha – Dai-me rosas! | Paulus Editora

Releases

11/10/2023

Santa Teresinha – Dai-me rosas!

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Santa Teresinha – Dai-me rosas!
Autores: Pe. Claudiano Avelino dos Santos/ Rafael R. Barbosa (orgs.)
Coleção: Devotio
Acabamento: Brochura
Dimensões (AXC): 18,00 x 10,50
Páginas: 104
Área de interesse: Espiritualidade

Obra convida a rezar e a exercitar a espiritualidade com Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.

“Ó Jesus, meu amor, minha vocação, encontrei-a, afinal: minha vocação é o amor!” Santa Teresinha do Menino Jesus

Como parte da coleção “Devotio”, a PAULUS Editora apresenta a obra “Santa Teresinha – Dai-me rosas!”, elaborada pelos religiosos paulinos Pe. Claudiano Avelino dos Santos e Rafael Barbosa. Trata-se de um devocionário completo para rezar com Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, a partir de sua vida e de seu testemunho cristão.

A obra traz ao público nove reflexões que servem de inspiração tanto para uma novena pessoal ou comunitária em louvor à santa de Lisieux, cujos temas fazem referência aos importantes acontecimentos da vida de Teresinha. Ao final da publicação, o leitor terá acesso a anexos, com diversas orações devocionais, bem como a mensagem dos papas sobre a santa carmelita.

Entre os temas trabalhados na obra, os autores apresentam as seguintes reflexões: Santa Teresinha, dai-me rosas!; Modelo de santidade para as nossas famílias; Filha dileta de Nossa Senhora; Missionária entre os pecadores; Menina perseverante e criativa; Vítima de amor pelo sacerdócio; Uma religiosa paciente e humilde; Um passarinho nas mãos de Jesus; Santa Teresinha e a “pequena via”; Novena das rosas; Orações compostas por Santa Teresinha; Orações diversas para Santa Teresinha e Os papas e Santa Teresinha.

No prefácio da obra, os organizadores ressaltam algumas importantes considerações retiradas da homilia do papa São João Paulo II sobre Santa Teresinha: “Teresa de Lisieux não só compreendeu e descreveu a profunda verdade do Amor como o centro e o coração da Igreja, mas viveu-a com intensidade em sua breve existência”, afirmou o Santo Padre.

Nesta perspectiva, este devocionário visa ser um material de apoio para todos aqueles que desejam rezar com Santa Teresinha, a fim de alcançar, por sua intercessão, os pedidos tão esperados. Santa Teresinha revela-se como um modelo atraente de santidade para os cristãos, de forma especial para os jovens e para aqueles que estão em busca do verdadeiro sentido a dar à própria vida.

Além disso, trata-se também de um caminho para o exercício da espiritualidade com base na caminhada feita pela santa, a chamada “pequena via” que demonstra que a santidade é um caminho que todos podem percorrer com foco em Jesus e salvação que é o ponto de chegada do cristão.

Santa Teresinha nasceu em 2 de janeiro de 1873 em Alençon, na França. Faleceu muito jovem, aos 24 anos, em 30 de setembro de 1897. Foi beatificada em 1923 pelo Papa Pio XI e, em 1925, tornou-se padroeira das missões. O Papa São João Paulo II, em 1997, honrou Santa Teresinha com o título de doutora da Igreja.