PAULUS lança Toques que edificam | Paulus Editora

Releases

26/09/2014

PAULUS lança Toques que edificam

Por Imprensa

Título: Toques que edificam
Catálogo: Espiritualidade
Autor: Frei Jaime Bettega ofmcap
Acabamento: Brochura
Formato: 13 cm x 21 cm
Páginas: 112

Coletânea de contos do Frei Jaime Bettega busca
atingir a alma e produzir frutos a partir de reflexões claras e leves

A PAULUS acaba de lançar Toques que edificam, de autoria do Frei Jaime Bettega, ofmcap, uma reunião de 50 contos escritos pelo franciscano capuchinho, que vive em Caxias do Sul (RS) e publicados semanalmente no Correio Riograndense.

A obra remete o leitor ao aconchego da palavra de um amigo próximo, por meio de reflexões claras e leves, para transformar em realidade a cultura do encontro.

Entre muitos os temas do cotidiano o autor valoriza as pequenas coisas e busca transformá-las em vida. Da mesma forma, partindo das relações humanas, o autor enxerga nos problemas momentos felizes.

Com textos curtos, objetivos e dinâmicos as crônicas passeiam por temas como educação, família, vida, equilíbrio, entre muitos outros. Dessa forma convidam o leitor a avançar na capacidade afetiva, na descoberta da solidariedade como um caminho da felicidade.

Como diz o frei João Carlos Romanini, diretor de redação do Correio Riograndense, as respostas para as nossas buscas incessantes estão neste livro, nas crônicas de especial leveza, ensinamentos de beleza interior, segredos sutis e descobertas. “Seu envolvimento nos projetos sociais e no trabalho cotidiano responde aos questionamentos da alma e dá sentido à existência de milhares de homens e mulheres. Proporciona refúgio às crianças e envolve a sociedade na ânsia de acabar com as dores”.

Frei Jaime Bettega é franciscano e capuchinho e vive e atua em Caxias do Sul (RS). É pároco da Paróquia Imaculada Conceição. Tem formação em Filosofia, Teologia e Administração de Empresas; pós-graduação em Gestão de Pessoas e mestrado em Administração, com enfoque na Espiritualidade nas Organizações. Também é professor de ética no curso de Administração e coordenador da Pós-graduação em Espiritualidade no Mundo do Trabalho, na UCS. É colunista diário do jornal Pioneiro e semanal do jornal Correio Riograndense.