Chef Brasil: saboreando histórias | Paulus Editora

Releases

25/08/2016

Chef Brasil: saboreando histórias

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Chef Brasil: saboreando histórias
Autora: Dílvia Ludvichak
Coleção: Arteletra
Acabamento: grampeado
Formato: 21 cm x 27 cm
Páginas: 40
Áreas de interesse: Língua Portuguesa, História e Artes

Depois do sucesso do livro “Na cozinha do Chef Brasil”, Dílvia Ludvichak lança mais uma saborosa aventura gastronômica 

O livro “Chef Brasil: saboreando histórias”, escrito por Dílvia Ludvichak, com ilustrações de Rubem Filho, começa com o incentivo de uma atitude: a coragem de experimentar! A obra proclama que na cozinha de amigos toda comida é bem-vinda e, assim, anuncia o ritmo do chef aventureiro que se chamava Brasil e viajou “meio mundo e meio” contando o que comeu, ouviu e viu.

Com ilustrações primorosas, o livro faz um passeio desde os tempos remotos, antes mesmo do fogo, no tempo das caçadas, passando pelas alterações de ambientes e a criação do forno, micro-ondas e do termo cozinha.

A origem da culinária brasileira e as muitas influências que a compõem também estão presentes nas histórias do intrépido Chef Brasil, desde a criatividade dos índios com a utilização da mandioca, milho, cana-de-açúcar e outros.

Japão, China, México, costumes árabes, festa da uva, do morango, pinhão fazem parte do cardápio da obra, que também se preocupa em colocar a história e a tradição dos alimentos alinhada a fatores culturais e familiares.

Outras curiosidades do livro estão nos desenhos e explicações sobre nomes, funções e vestimentas do chef, como o Dólmã, por exemplo. Ou então uma brincadeira com os ditos populares sobre alimentos, como “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”, ou “Acabou-se o que era doce, quem comeu, arregalou-se”. A obra ainda inclui um calendário com as principais festas gastronômicas do Brasil separadas por região.

Dílvia Ludvichak nasceu na cidade de Lages, em Santa Catarina, e reside em São Paulo há mais de 10 anos. Graduou-se em Jornalismo com especialização em Jornalismo Cultural. Trabalha no segmento infantil há mais de 15 anos e atualmente coordena a área de divulgação da PAULUS , além de ser membro do conselho editorial da revista Páginas Abertas, publicada também pela editora.

Rubem Filho é formado em Artes Plásticas pela Escola Guignard (UEMG), com especialização e monitoria em Litografia e Gravura em Metal. Ilustrador, diagramador e programador visual, trabalha como free-lancer para agências de publicidade e multimídia e também realiza atividades como professor de desenho e serigrafia junto a menores.