Os decibéis | Paulus Editora

Releases

29/08/2024

Os decibéis

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: O que quer a Beatriz?
Autor (a): Andréa Avelar
Coleção: Lendo o Mundo
Acabamento: Grampeado
Páginas: 32
Dimensões: (AxC): 24,00 X 16,50
Área de interesse: Infantil

Acompanhe a jornada de uma banda onde cada integrante ouve de um jeito, inclusive com a imaginação

A obra “Os decibéis”, publicada pela PAULUS Editora e escrita pela autora Andréa Avelar, com ilustrações de Bill Borges, apresenta a história da banda de mesmo nome, onde cada integrante ouve de um jeito, inclusive com a imaginação.

O livro tem início com a personagem Téo contando sobre a sonoridade do seu nome e os sons que ele gosta de escutar.

A relação de Téo com Olívia, uma menina que possui deficiência auditiva, faz com que o garoto reflita sobre quantos decibéis são necessários para uma pessoa ouvir.

Tal reflexão faz com que o menino entenda que cada pessoa é única, assim como cada nota e melodia ajuda a formar os sons que chegam às pessoas, por isto, o nome escolhido para a sua banda é “Os decibéis”. Junto aos demais integrantes: Alice, João e Lis, Téo vai descobrindo a música como um componente para a liberdade.

ANDRÉA AVELAR– A música pode ser ouvida, sentida, tateada. Pode ser ninho e viagem. Única ou múltipla. Os Decibéis foi escrito ao som de muitos ritmos, com a regência melodiosa da minha imaginação, que foi morada dessa banda tão plural. Nasci e vivo em São Paulo, sou formada em Jornalismo e Comunicação Social, e pós-graduada em Gramática e Texto. Escritora e poetisa, dedico-me à produção cultural para a infância e escrevo músicas, peças teatrais e poesias baseadas em minhas obras. Com a Paulus Editora publiquei o livro “O quintal de Aladim”, que foi indicado pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do escritório da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil, como um bom livro para falar sobre refugiados com as crianças. Outros títulos de minha autoria foram selecionados por programas governamentais de fomento à leitura, entre eles o “Minha Biblioteca”, de São Paulo, e programas das cidades de Belo Horizonte e Fortaleza. A música e os livros são cúmplices na missão de tocar as pessoas e fazê-las mais felizes.

BILL BORGES – Um ilustrador e escritor de Penápolis-SP. Me formei no Magistério em 2003 e no Design em 2008. Ilustrei muitos livros de literatura e alguns didáticos, mais de setenta títulos publicados de diversos autores, como Jonas Ribeiro, Telma Guimarães, Luiz Raul Machado, Manuel Filho e o fabuloso escritor brasileiro Monteiro Lobato. Atualmente estou respirando novas vivências literárias em São Paulo e criando muitas outras histórias; publiquei oito livros autorais. Em 2018, a obra As girafas metidas da montanha foi selecionada pelo PNLD literário. Feliz fiquei e as vontades se multiplicaram. Com a editora Paulus, publiquei o livro O tempo, em 2021. Fica a dica! As ilustrações para este livro foram realizadas com recortes de papéis coloridos ao som de canções que pintaram minhas ideias, colei algumas notas musicais e rabiscos prontos para cantar, pintei com a tinta da poesia e dos sonhos de adolescente, coloquei mais tinta acrílica e contornei com a minha canetinha mágica de carinho. Abraços ao som dos novos sonhos.