Ficha Técnica
Título: Madre Teresa – Tudo começou na minha terra
Autora: Cristina Siccardi
Coleção: Biografias
Acabamento: Brochura
Páginas: 208
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Área de interesse: Religião e Social
Biografia da religiosa aborda suas origens, família e trajetória
A PAULUS Editora apresenta a obra “Madre Teresa – Tudo começou na minha terra”, escrito por Cristina Siccardi, com a extraordinária vida da religiosa, suas raízes e família onde nasceu, na Escópia, atual Macedônia.
A obra aborda suas origens, desde sua criação, com a extraordinária Drane Bernaj Bojaxhiu, sua mãe, descrita como mulher robusta de grande fé e beneficência imensa e transbordante. Madre Teresa, que nasceu como Anjeze Bojaxhiu, cresceu acompanhando essa caridade fora do comum, que ajudava e socorria a todos sem distinção.
O livro, da coleção Biografias, descreve como Madre Teresa (1910 – 1997) foi uma mulher de fé, esperança, caridade e de indizível coragem, com uma espiritualidade cristocêntrica e eucarística. “Eu não posso imaginar nem mesmo um instante da minha vida sem Jesus. O maior prêmio para mim é amar Jesus e servi-lo nos pobres”, dizia.
Curiosamente, a própria mídia, para qual a freira olhava com desconfiança, foi o mesmo instrumento que a tornou conhecida. Versões sobre ela se espalharam e posições se dividiram. Alguns afirmavam que ela ajudava aos pobres para convertê-los ao catolicismo. Outros denunciavam o seu comportamento demasiado ecumênico, uma espécie de caldeirão religioso, faltando com os deveres para com o hábito que vestia.
Em sua terra natal, conviveu com cristãos, muçulmanos e ortodoxos, onde aprendeu a viver com representantes de diversas religiões, em diferentes lugares. “De sangue sou albanesa. Tenho a cidadania indiana. Sou uma monja católica. Por vocação pertenço ao mundo inteiro. No coração sou totalmente de Jesus”, se definia. O livro oferece ao leitor a oportunidade de conhecer mais essa personalidade fascinante, que foi canonizada pelo Papa Francisco.