Obra reflete sobre a natureza da Igreja como comunhão viva | Paulus Editora

Releases

12/09/2013

Obra reflete sobre a natureza da Igreja como comunhão viva

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Igreja: comunhão viva
Autor: Paul Lakeland
Coleção: Teologia Hoje
Acabamento: Costurado
Formato: 13cm x 20 cm
Páginas: 280
Áreas de interesse: Teologia

Com o intuito de analisar questões que a Igreja deve abordar, tanto as que afetam a atuação interna da comunidade de fé quanto as que dizem respeito às suas relações com outros grupos, religiosos e seculares, a PAULUS lança a obra Igreja: comunhão viva.

O livro começa com uma leitura atualizada das marcas da Igreja – unidade, santidade, catolicidade e apostolicidade, acrescidas de uma quinta característica, eternidade – que situa a Igreja atual no contexto da Tradição.

A obra é dividida em três capítulos. Neles, o autor, Paul Lakeland, fala sobre as marcas da Igreja, explicando cada um dos cinco pontos citados acima. Aborda, também, os desafios da Igreja atual, tanto os externos como internos.

Em toda a obra, o autor volta-se de modo especial para o que podemos aprender sobre a natureza da Igreja como comunhão viva, a partir do exame dos valores e práticas das pessoas de fé comuns.

Paul Lakeland é professor de Estudos Católicos na cátedra de Aloysius P. Kelley, S.J., e diretor do Centro para Estudos Católicos da Universidade Fairfield (Connecticut, EUA). Seus dois livros mais recentes são The Liberation of the Laity: In Search of an Accountable Church e Catholicism at the Crossroads: How the Laity Can Save the Church.