Obra de padre passionista traz reflexões para os dias da semana | Paulus Editora

Releases

30/07/2014

Obra de padre passionista traz reflexões para os dias da semana

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Liturgia da Palavra I – Reflexões para os dias de semana
Autor: José Carlos Pereira
Coleção: Avulso
Páginas: 584
Acabamento: Brochura
Formato: 16 cm x 23 cm
Área de interesse: Pastoral, catequese e liturgia

Pensando em facilitar a vida de ministros ordenados e também de leigos, padre José Carlos Pereira lança, pela PAULUS, Liturgia da Palavra I – Reflexões para os dias de semana, obra que presenteia os leitores com as homilias e reflexões do sacerdote.

Com o intuito de servir como roteiro de reflexões diárias para quem deseja preparar homilias consistentes, bem fundamentadas e, sobretudo, numa linguagem acessível, a obra serve também para quem deseja aprofundar os textos da liturgia diária ou meditá-los no seu dia a dia.

De acordo com o autor, a ideia de reunir essas reflexões, de modo ordenado, conforme o calendário litúrgico, nasceu da necessidade de haver algo do gênero à disposição dos agentes de pastoral leigos e consagrados. “Para a leitura orante da Bíblia e outras atividades, como, por exemplo, orações pessoais e comunitárias, retiros e palestras em que se utilizam os textos bíblicos da liturgia diária.”

Dividido em duas partes, a ordem do livro segue o calendário litúrgico, com os três ciclos da liturgia: ciclo do Natal, ciclo Pascal e Tempo Comum, primeira e segunda parte. No ciclo do Natal são contemplados o Tempo do Advento e o Tempo do Natal. No ciclo da Páscoa, a Quaresma e o Tempo Pascal. E no Tempo Comum, a primeira e a segunda parte.

José Carlos Pereira é padre passionista, teólogo pastoralista, com doutorado em Sociologia pela PUC-SP. É autor de vários livros, em diversas áreas. Ministra cursos e palestras em paróquias e dioceses do Brasil. Publicou pela PAULUS: Guia de gerenciamento e administração paroquial, Curso de preparação para o batismo, Tríduo do padroeiro, Pastoral da visitação e Pastoral da escuta.