Obra da PAULUS medita os 34 domingos do Tempo Comum | Paulus Editora

Releases

19/06/2015

Obra da PAULUS medita os 34 domingos do Tempo Comum

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Meditando a palavra 5
Autor: Pe. Augusto César Pereira
Acabamento: Brochura
Páginas: 240
Formato: 13.5 cm x 21 cm
Área de interesse: Pastoral, catequese e liturgia

Indicada para as equipes de Pastoral litúrgica, livro apresenta reflexões para meditar o período do Tempo Comum, dias de solenidades, festas e memórias dos anos A, B e C

A obra Meditando a palavra 5 – Tempo Comum – Domingos, solenidades, festas e memórias – Anos A, B e C, de autoria do Pe. Augusto César Pereira, representa uma forte contribuição para reflexão da história da salvação. Em cada leitura da palavra, o autor expressa, por meio da meditação dos textos bíblicos, os motivos que justificam a escolha do DOMINGO como centro da vida cristã.

Nesse dia, o dia do Senhor, com alegria e esperança, celebra-se o mistério do Verbo Encarnado, do Cristo ressuscitado. E para enaltecer a celebração da palavra e enriquecer a preparação do encontro com o mistério eucarístico, o autor resgata todo significado litúrgico e bíblico do Tempo Comum.

Segundo o idealizador, o Tempo Comum é o mais longo do ano litúrgico, formado por 34 domingos. Esses domingos são divididos em dois momentos: o primeiro, curto, que acontece logo após o final do Tempo do Natal e o início do Tempo da Quaresma. O segundo momento, longo, inicia logo após Pentecostes até o início do Tempo do Advento.

Neste contexto, o conteúdo revela-se como um verdadeiro guia para muitos que desejam compreender o tempo proposto. O autor acompanha com destaque o espírito dos domingos, solenidades, festas e memórias do ano litúrgico, com o objetivo de ajudar o leitor a situar-se dentro do calendário litúrgico.

Dessa forma, Pe. Augusto revela elementos significativos que melhoram o entendimento das leituras, dos salmos e do Evangelho. Convida o leitor a vivenciar de perto as grandezas contidas neste período.

Augusto César Pereira é catarinense, religioso e sacerdote dehoniano. Exerceu seu ministério em paróquias, na formação e na comunicação. Formado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero é, juntamente com Frei Clóvis Moreira, OFM, um dos primeiros padres brasileiros com curso superior em Jornalismo. Também foi assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB; teve programa diário na REDEVIDA de TV, e semanal na TV Coligadas, Blumenau (SC). Foi assessor de imprensa do Santuário São Judas Tadeu (SP) e professor na Faculdade Devoniana, em Taubaté (SP).