O pequeno príncipe em duas versões | Paulus Editora

Releases

23/11/2015

O pequeno príncipe em duas versões

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: O pequeno príncipe
Autor: Antoine Saint-Exupéry
Acabamento: Brochura, nas versões capa dura e flexível
Formato: 16,5 cm x 24 cm
Páginas: 152
Área de interesse: Juvenil

Clássico da literatura mundial ganha duas versões primorosas da PAULUS

Um dos títulos mais vendidos no mundo todo, O pequeno príncipe é lançado pela PAULUS em duas versões: capa flexível e capa dura. Os exemplares coloridos apresentam as aquarelas do próprio autor, Antoine de Saint-Exupéry (1900 – 1944).

O livro conta a famosa história de um piloto que cai com o seu avião no deserto. Ali o aviador encontra um pequeno e frágil menino, que logo anuncia ter vindo de um pequeno planeta distante. Ao passar um tempo juntos, os dois conversam, repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.
A comovente e mágica história de Exupéry viajou o mundo e ganhou também diversas versões para o cinema, tanto em filmes como animação.

Clássico da literatura mundial, essa história mágica, e comovente, repleta de simbolismos é o livro mais traduzido da história. Essa nova tradução lançada pela PAULUS é assinada pelo padre Luiz Miguel Duarte, superior da Pia Sociedade de São Paulo no Brasil.

Além das ilustrações feitas pelo autor, a obra da PAULUS oferece letras grandes, boa entrelinha para leitura e papel mais encorpado. Outro diferencial é que o leitor poderá optar, no momento da compra, pelo exemplar com a capa normal (flexível) ou a capa dura.

Antoine de Saint-Exupéry nasceu em 29 de junho de 1900, em Lyon, na França. Em 1921, ingressou no serviço militar, no Regimento de Aviação de Estrasburgo, tornando-se piloto civil e subtenente da reserva. Em seguida, em 1926, começou a trabalhar como piloto de linha, realizando voos entre Toulouse, Casablanca e Dacar, pela empresa Aéropostale. Além de piloto, escrevia também para jornais e revistas francesas. O pequeno príncipe é considerada a sua obra mais importante. Morreu em 1944, em um acidente de avião no qual foram encontrados apenas os destroços da aeronave que pilotava, na região de Marselhesa, na França.