Novena a São Judas Tadeu – A oração do Senhor e a fraternidade universal | Paulus Editora

Releases

14/10/2022

Novena a São Judas Tadeu – A oração do Senhor e a fraternidade universal

Por Imprensa

Ficha técnica
Título: Novena a São Judas Tadeu – A oração do Senhor e a fraternidade universal
Coeditor: Santuário São Judas Tadeu
Coleção: Novena Sazonal
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 80
Área de interesse: Devocional, Espiritualidade

Em parceria com o Santuário São Judas Tadeu (SP), a PAULUS Editora publica a Novena a São Judas Tadeu, com o tema:  “A oração do Senhor e a fraternidade universal”. O subsídio busca ser um instrumento de devoção e de aproximação dos devotos com Deus, através da intercessão deste grande santo, um exímio pregador e incentivador do Evangelho. “Que esta novena possa ajudá-lo a, seguindo os passos de São Judas Tadeu, aprofundar a sua vida de intimidade com Deus na vida de oração”, reforça Pe. Daniel Aparecido de Campos, scj, reitor do Santuário na apresentação da novena. 

Segundo os organizadores da publicação, os nove dias de oração intensa estão ligados ao tempo da ação do Espírito Santo, como a exemplo da novena de Pentecostes, os nove dias da espera dos Apóstolos com Maria, pela manifestação do Espírito. “É inaugurado um novo tempo, onde o Senhor Jesus nos dispõe todos os bens e graças com a sua Páscoa. É inaugurado o tempo do homem e da mulher novos, que vivem segundo o Espírito de Cristo vivo e ressuscitado, presente pelos séculos na sua Igreja”, recorda P. Rarden Pedrosa, scj, diretor geral do Santuário localizado na capital paulista.

A novena apresenta a cada dia um tema, com o roteiro que oferece os ritos iniciais, liturgia da Palavra, momento devocional, oração a São Judas Tadeu, além de apresentar os cantos indicados para cada dia da novena. Ao final de cada dia, os organizadores oferecem ainda ao devoto uma breve meditação, que coroa o momento de encerramento da novena. Os temas de cada dia estão relacionados com a oração do Pai-Nosso, percorrendo, ao final dos nove dias, todos os versos da prece. 

Celebrado em 28 de outubro, a festa de São Judas Tadeu é celebrada conjuntamente a São Simão, o zelota. Ocupando o último lugar no elenco dos apóstolos, ele é identificado como o autor da epístola canônica que traz o seu nome e é recordado também como o irmão de Tiago. “São Judas Tadeu santificou o nome de Deus, conhecendo-o e levando outros a conhecê-lo pela pregação, no falar e testemunho no viver. A machadinha representa o martírio, por meio do qual santificou o nome de Deus mais perfeitamente ainda, dando sua própria vida por amor a Cristo e a seus irmãos”, afirmam os organizadores da publicação.