Minha vocação é o amor – Ensinamentos de Santa Teresinha | Paulus Editora

Releases

02/10/2017

Minha vocação é o amor – Ensinamentos de Santa Teresinha

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Ensinamentos de Santa Teresinha
Organizador: Danilo Alves Lima
Coleção: Ensinamentos
Acabamento: Grampeado
Formato: 11 cm x 15,5 cm
Páginas: 48
Área de interesse: Mensagem, Pastoral.

Livro de bolso traz pensamentos de Santa Teresinha

“Entendo tão bem que só o amor pode nos tornar agradáveis a Deus.”

Minha vocação é o amor coloca o leitor diante de reflexões sobre um verdadeiro excesso de amor por Jesus. Santa Teresinha buscava sua fortaleza em Deus. Ela fazia do compromisso com Deus e do amor ao próximo seu alimento diário. O livro traz, ao lado de cada pensamento, a ilustração de uma flor, outra paixão de Santa Teresinha.

“Considero-me apenas um mero passarinho coberto de leve penugem; não sou uma águia, só tenho dela os olhos e o coração, pois, apesar da minha extrema pequenez, ouso fixar o sol divino, o sol do amor, e meu coração sente em si todas as aspirações da águia.” As frases refletem o olhar da santa sobre a grandeza de Deus, os mistérios, o evangelho, a Santíssima Trindade, entre outras reflexões acerca de seu verdadeiro dom: o amor.

Santa Teresinha nasceu em Alençon, na França, no dia 2 de janeiro de 1873. Seus pais, Zélia e Luís Martin, dispunham de sólida formação cristã e não abriram mão de educar a pequena filha segundo os valores cristãos. Ela era a caçula de cinco irmãs – todas as quais se dedicaram à vida religiosa. Sempre teve o corpo frágil e doente e, durante uma grave doença, contemplou a imagem da Imaculada Conceição de Maria e foi curada.

Com apenas 15 anos tornou-se freira na comunidade Carmelita Enclausurada. Em 1925, Santa Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI e, em 1927, foi declarada Patrona Universal das Missões. Em 1997 foi declarada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II.