Livro traz reflexões sobre imagem, comunicação, mídia e cultura | Paulus Editora

Releases

18/08/2014

Livro traz reflexões sobre imagem, comunicação, mídia e cultura

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: A era da Iconofagia – Reflexões sobre imagem, comunicação, mídia e cultura
Autor: Norval Baitello Junior
Coleção: Temas de Comunicação
Acabamento: Brochura
Páginas: 160
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Área de interesse: Comunicação

“Devorar imagens” ou “ser devorado por elas” não são possibilidades alternativas, mas simultâneas. É um estado de questão, descrição de nossa realidade cotidiana, condição inexorável da qual os humanos na era digital não podem escapar.

Com base nessas afirmativas, Norval Baitello, traz, pela PAULUS, a obra A era da Iconofagia – Reflexões sobre imagem, comunicação, mídia e cultura. O autor apresenta o que ele mesmo denominou “a era da iconofagia”, título que destaca os simulacros que perpassam nossa vida em uma sociedade mediatizada e globalizada.

O livro, dividido em duas partes, no primeiro momento fala sobre a comunicação, a violência e seus dialetos. Depois, aborda a comunicação, seus trânsitos e transformações. Trata das relações entre corpos e imagens: ora as imagens se oferecem como alimento para os corpos, ora os corpos perdem sua identidade e se deixam devorar pelas imagens.

Norval Baitello Júnior é doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Livre de Berlim e professor na Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC de São Paulo. Foi diretor da Faculdade de Comunicação e Filosofia e criou os cursos de Comunicação e Artes do Corpo e Comunicação e Multimeios. Foi professor convidado das Universidades de Viena, S. Petersburgo, Sevilha, Autônoma de Barcelona e Évora. Fundou o Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Semiótica da Cultura e da Mídia (CISC), em intensa atividade desde 1992.