Livro da PAULUS traz aventuras de um menino com nome diferente | Paulus Editora

Releases

29/07/2014

Livro da PAULUS traz aventuras de um menino com nome diferente

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Uma coisa puxa a outra
Autora: Shirley Souza
Ilustrador: Bill Borges
Acabamento: brochura
Formato: 20,5 cm x 20,5 cm
Páginas: 32
Área de interesse: Infantojuvenil

Escrito por Shirley Souza, Uma coisa puxa a outra apresenta alguns problemas vividos pelas crianças e pela sociedade atual, na pele do pequeno Stanislau

Stan odiava seu nome e não conseguia entender como a mãe podia ter escolhido Stanislau. O menino até achava que o pai tinha ido embora de casa por causa disso… só podia ser. Daí o pai morava em uma casa e a mãe em outra e Stan ficava com a mãe um final de semana e outro na casa do pai.

Na classe, a professora muitas vezes falava em voz alta, e ainda repetia na chamada, “Stanislau”, e o garoto conseguia imaginar as gargalhadas do resto da classe. No fundo ele tinha vontade de falar para a professora chamá-lo apenas de Stan, mas ficava com um pouco de medo de ficar de castigo. Ele queria chamar a “prô” Jô pelo seu nome completo.

Em um belo dia, Stan foi acumulando problemas e sensações ruins, como mochila pesada, sol quente, a classe rindo dele… e assim começou a entender que ser diferente não significa ser pior.

O livro foi escrito em linguagem sensível e bem-humorada, complementado pelas coloridas e animadas ilustrações de Bill Borges.

Shirley Souza (www.shirleysouza.com.br) sempre gostou de escrever, desenhar e inventar histórias, e já escreveu mais de 40 livros para crianças e adolescentes. Estudou Publicidade e Propaganda e trabalhou em agências, deu aulas e se envolveu com diversos projetos educativos, prestando serviços de texto e arte para várias editoras. Em 2008 ganhou dois prêmios literários, o Jabuti no Brasil e o Jóvenes del Mercosur, na Argentina.

Fábio, mais conhecido como Bill Borges, nasceu no interior de São Paulo e estudou Magistério e Design. Cria histórias todos os dias e se denomina “ilustrautor”, entre os seus riscos e rabiscos. Tem mais de 50 livros publicados e três autorais.