Ficha Técnica
Título: Encontro com Sagrado Coração de Jesus – adorações eucarísticas para a primeira sexta-feira de cada mês
Autor (a): Pe. Mário Pizetta, ssp
Coleção: Adoração
Acabamento: Brochura
Páginas: 128
Dimensões: (AxC) 12,50 X 18,00
Área de interesse: Devocional
Obra propõe um subsídio para a realização de 12 encontros de adoração
A obra “Encontro com Sagrado Coração de Jesus – adorações eucarísticas para a primeira sexta-feira de cada mês”, publicado pela PAULUS Editora, foi escrita pelo Padre Mário Pizetta, ssp, a partir de uma experiência de oração comunitária ocorrida na Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo, no bairro Vila Mariana.
No subsídio, o leitor encontrará um conjunto de doze orações – uma para cada mês do ano -, sempre voltadas para Sagrado Coração de Jesus, composto por um tema, uma exortação inicial, um texto da Palavra de Deus, a indicação de algumas palavras do papa Francisco, salmo, dezena do terço, cantos e bênção final.
O livro foi pensado para ser o material ideal para as orações individuais e comunitárias, uma vez que, segundo o autor: “Rezar diante do Sagrado Coração de Jesus sobre o tema do mês nos ajuda a viver, de forma mais profunda e real, nossa caminhada eclesial e espiritual. Une a fé à vida”.
Além do roteiro de orações, a obra apresenta a história sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, as 12 promessas de Jesus a quem faz a primeira sexta-feira de cada mês e 17 frases do Papa Francisco sobre o Natal.
Padre Mário Pizetta nasceu no Rio Grande do Sul e ingressou no Seminário da Pia Sociedade de São Paulo em 1963, em Caxias do Sul, onde fez as etapas iniciais da formação na congregação. Depois, em São Paulo, cursou Filosofia, Teologia e Pedagogia, com ênfase em Orientação Educacional. Cursou também Metodologia Pedagógica em Roma. Foi ordenado sacerdote em 1980, em Gramado-RS. Como sacerdote, desenvolveu diversas funções: foi formador no Seminário e responsável pela Pastoral Vocacional; deu início a três comunidades na diocese de Osasco-SP, que depois foram transformadas em paróquias (nessa mesma diocese, auxiliou na Pastoral da Juventude); coordenou projetos sociais da Paulus e foi diretor da Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM). De 2009 até 2022, foi pároco da paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo.