Diálogo com Deus é o impulso inicial para a verdadeira luz divina | Paulus Editora

Releases

09/03/2015

Diálogo com Deus é o impulso inicial para a verdadeira luz divina

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Conversando com o Mestre
Autor(a): Pe. José Dias Goulart
Coleção: Espiritualidade
Acabamento: brochura
Formato: 13 cm x 20 cm
Páginas: 208
Áreas de interesse: Espiritualidade e áreas afins.

“Quem sou eu?”. É com essa indagação que Pe. José Dias Goulart inicia a apresentação do seu novo livro, Conversando com o Mestre, publicado pela PAULUS. Entre muitas perguntas e respostas, compondo uma conversa sincera e espontânea com Deus, o autor apresenta um diálogo orante, rico em tessituras espirituais, passagens bíblicas e contextualizações doutrinais e pastorais.

“A certa altura, um Mestre me falou. Ao ouvi-lo, percebi que ele me amava, e à primeira vista eu também o amei. Esse amor recíproco me desperta. Preciso realmente conhecer-me para o conhecer, e amá-lo para o conhecer cada dia mais. Aprendendo o que ele me ensina, pessoalmente ou através de outros. Vi nele o meu Ideal e notei a força do seu convite personalizado:
— Aprenda de mim! Siga-me!
E Você será Você. Totalmente. Perfeitamente.
Como Eu sou Eu, em cada um que se espelha em mim.”

A obra consiste em uma coletânea de reflexões do autor sobre diversos conteúdos literários, poemas, passagens bíblicas que ilustram os pensamentos e explicações desenvolvidas por Goulart. Conversando com o Mestre é dividido em três partes – Diálogo do Caminho, Busca da Verdade e Realização da Vida –, nas quais ele segue e ouve o Mestre, sendo impelido à luz de Deus, que o conduz à plenitude da existência.

Mais do que uma exposição espiritual do autor, o livro é um convite à oração e à meditação, por meio de um diálogo que busca a verdade divina, percorrida por Goulart com segurança, observando que enfim o sonho da realização da verdadeira vida em Deus já está acontecendo.

Conversando com o Mestre pertence à coleção Espiritualidade, que, entre seus diversos títulos, apresenta A Virgem Maria, de Santo Agostinho, e Caminho de Perfeição, de Santa Tereza de Jesus.

José Dias Goulart é sacerdote paulino há 55 anos. Formado em Jornalismo, atualmente trabalha na área de revisão do departamento editorial da PAULUS e é diretor dos periódicos da editora. Além de sua constante atuação nas pastorais da Igreja, foi por 12 anos assessor de imprensa da CNBB.