Devocionário a São Padre Pio – um pobre frade que reza | Paulus Editora

Releases

10/07/2024

Devocionário a São Padre Pio – um pobre frade que reza

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Devocionário a São Padre Pio – um pobre frade que reza
Autor: Loo Burnett
Coleção: Devotio
Acabamento: Brochura
Páginas: 104
Dimensão: (AXC): 18,00 x 10,50
 Área: Santos

Novo título da coleção “Devotio” apresenta a vida e obra do primeiro sacerdote estigmatizado da Igreja

A obra “Devocionário a São Padre Pio – um pobre frade que reza”, publicado pela PAULUS Editora e organizado por Loo Burnett, faz parte da coleção “Devotio” e é resultado da devoção da autora pelo primeiro sacerdote estigmatizado da história da Igreja.

Padre Pio nasceu em 25 de maio de 1887, tendo como nome de batismo Francesco Forgione. Desde a infância, demonstrava muita devoção às coisas de Deus, sobretudo um profundo amor a Jesus e à Virgem Maria.

Com apenas 16 anos, ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, recebendo sua ordenação sacerdotal em 10 de agosto de 1910, na catedral de Benevento, adotando o nome de Pio, que em italiano quer dizer “piedoso”.

Após uma vida dedicada à elevação das almas e muitos milagres a ele atribuídos, Padre Pio foi canonizado em 16 de junho de 2002 pelo papa João Paulo II.

A história do santo, marcada por fenômenos como os estigmas e a bilocação, pode ser conhecida por meio da obra, fruto de anos de pesquisa da autora. Além disso, o título reúne uma série de orações em honra ao santo.

A obra divide-se em oito partes, são elas: Padre Pio, um pobre frade que reza; As orações de Padre Pio; Orações de Padre Pio às criaturas celestes; – Preces a Nossa Senhora; – Orações gerais a Padre Pio; Palavras de Padre Pio sobre a oração; Fotos de Padre e Referências bibliográficas. Durante o título, a autora descreve que:

“Padre Pio é considerado um dos maiores santos dos últimos séculos, seja por seus dons extraordinários, seja pelas obras realizadas para a elevação das almas, pela conversão dos pecadores e pela edificação da Igreja. O desejo de Padre Pio, de que os fiéis se voltassem a Deus através da oração, comunicação ativa que une o homem ao divino, proporcionou a criação dos famosos Grupos de Oração, conforme os conhecemos atualmente. Este livro oferece brevemente a história do santo capuchinho e uma coletânea de preces para que você possa experimentar em sua vida a união com o sagrado por meio desta prática de piedade cristã: a oração”.

Loo Burnett é publicitária, especialista em Marketing e mestranda em Teologia; uma eterna peregrina e pesquisadora do mundo espiritual. Atualmente, trabalha com marketing digital, aplicando seus conhecimentos na disseminação do culto angélico no Brasil. É criadora da página São Miguel Arcanjo Oficial, presente nas principais redes sociais – Facebook, YouTube e Instagram –, cuja missão é inspirar a devoção micaélica através das Sagradas Escrituras, da Tradição da Igreja, da experiência dos santos e das peregrinações aos santuários dedicados a São Miguel no Ocidente.