Coleção FEITO PRA MIM ensina a lidar com sentimentos do dia a dia | Paulus Editora

Releases

09/04/2014

Coleção FEITO PRA MIM ensina a lidar com sentimentos do dia a dia

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: É triste quando alguém morre (um livro sobre o pesar), Como ser amigo (um livro sobre a amizade), Às vezes eu tenho medo (um livro sobre o medo) e Sentir-se furioso (um livro sobre a raiva)
Autores: Linus Mundy, Molly Wigand, Michaelene Mundy
Coleção: Feito pra mim
Acabamento: Grampeado
Páginas: 32
Formato: 20,5 cm x 20,5 cm
Àrea de interesse: Infantojuvenil

A PAULUS Editora apresenta novidades ao público infantojuvenil! São quatro livros: É triste quando alguém morre – Um livro sobre o pesar, Como ser amigo – Um livro sobre a amizade, Às vezes eu tenho medo – Um livro sobre o medo e Sentir-se furioso – Um livro sobre a raiva. Os temas abordados atraem não só crianças e adolescentes, mas também adultos que, de alguma forma, precisam lidar com essas situações e não sabem como.

A coleção FEITO PRA MIM destaca-se ainda pelas ricas imagens, que dialogam com as crianças e geram identificação. Aliadas a frases curtas, as ilustrações de Anne FitzGerald são recursos utilizados pelos autores para incentivar a leitura.

Em É triste quando alguém morre, o autor Linus Mundy oferece dicas práticas para auxiliar os pequenos leitores a entender seus sentimentos de tristeza e reafirmar que as coisas boas voltarão. Como ser amigo, de Molly Wigand, apresenta às crianças os valores que ajudam a construir boas amizades: lealdade, verdade e honestidade. O livro ainda dá dicas de como as crianças podem se tornar boas amigas umas das outras.

A autora Michaelene Mundy, na obra Às vezes eu tenho medo, ajuda os jovens leitores a compreender o que significa ter medo e como encontrar coragem e apoio dos amigos e das pessoas que os amam. Por último, em Sentir-se furioso, Molly Wigand explica às crianças como entender, aceitar e expressar sua raiva de maneira saudável.

Linus Mundy já escreveu muitos livros para crianças e adultos, bem como artigos de caráter religioso.

Molly Wigand é uma escritora e editora que vive em Lenexa, Kansas. Ela e seu marido, Steve Jackson, têm três filhos. É autora de uma série de livros infantis e ensina escrita criativa para crianças e adultos.

Michaelene Mundy já escreveu muitos livros para crianças. É conselheira comunitária e estudantil, lecionou na escola elementar e seu marido, Linus, escreveu por muitos anos a revista Bringing Religion Home.

Anne FitzGerald é internacionalmente conhecida como artista e já escreveu e ilustrou mais de 200 livros infantis. Trabalha em seu estúdio em Limerick, Irlanda, e ensina arte na Liberty Christian School.