Caridade é a essência da religião – Ensinamentos de São Charles de Foucauld | Paulus Editora

Releases

06/01/2023

Caridade é a essência da religião – Ensinamentos de São Charles de Foucauld

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Caridade é a essência da religião – Ensinamentos de São Charles de Foucauld
Org: Felipe Borges
Coleção: Ensinamentos
Acabamento: Grampeado
Páginas: 48
Dimensões: 15,50 x 11,00 (AxC)
Área de interesse: Mensagem

Livreto oferece pensamentos de São Charles de Foucauld, o “irmão universal” canonizado em maio de 2022

“Quanto mais se ama, melhor se reza” – São Charles de Foucauld

A PAULUS Editora apresenta o livreto “Caridade é a essência da religião – Ensinamentos de São Charles de Foucauld”. A publicação oferece ao leitor alguns pensamentos do religioso que foi canonizado em maio de 2022. Conhecido como “irmão universal”, ele nos mostra a importância do seguimento a Jesus Cristo através da oração e da caridade.

Nascido em 15 de setembro de 1858, na cidade de Estrasburgo, na França, Charles de Foucauld pertencia a uma família nobre e de tradição militar. Aos 6 anos, ficou órfão e passou a viver sob os cuidados de seu avô. Estudou nos melhores colégios militares e tornou-se subtenente do exército francês. Aos 25 anos, abandonou o exército e, a partir daí, iniciou uma bela história de transformação pessoal.

São Charles de Foucauld escolheu o norte da África para viver uma experiência de pobreza e simplicidade junto à comunidade local. Durante uma peregrinação à Terra Santa encontrou sua vocação, consagrando-se inteiramente a Deus, imitando Jesus em seu cotidiano numa vida totalmente escondida e regrada de silêncio e contemplação.

Foi ordenado sacerdote em 1901, aos 43 anos de idade. Foucauld peregrinou no deserto argelino do Saara, passando por Beni Abbès, tornando-se um pobre entre os mais pobres. Seguiu para Tamanrasset, cidade oásis da Argélia e a capital da província homônima, onde viveu uma vida de oração e meditação contínua da Palavra de Deus. Desejou sempre ser o “irmão universal” de todos, alguém que só fazia o bem ao próximo. Faleceu no dia 1 de dezembro de 1916, aos 58 anos, assassinado por saqueadores. Foi beatificado pelo Papa Bento XVI em 2005 e canonizado pelo Papa Francisco em 15 de maio de 2022.

Organizado por Felipe Borges dos Santos, o livreto “Caridade é a essência da religião – Ensinamentos de São Charles de Foucauld” faz parte de uma série que reúne diversos pensamentos de santos como São João Paulo II, São Padre Pio, São Paulo VI, Santa Teresinha e Santa Dulce dos pobres.