Cacilda Becker – Vida no palco | Paulus Editora

Releases

28/07/2016

Cacilda Becker – Vida no palco

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Cacilda Becker – Vida no palco
Autor: Manuel Filho
Ilustrador: Bill Borges
Coleção: Brasil
Acabamento: brochura
Formato: 18,5 cm x 27,5 cm
Páginas: 72
Área de interesse: Infantojuvenil

Obra da PAULUS conta trajetória de Cacilda Becker

Escrita por Manuel Filho em linguagem infantojuvenil, obra descreve a vida e o talento de um dos maiores nome do teatro brasileiro

A PAULUS acaba de lançar Cacilda Becker – Vida no palco, livro escrito por Manuel Filho e ilustrado por Bill Borges. Escrito em formato de uma peça, o livro conta em linguagem infantojuvenil a trajetória de uma mulher extremamente talentosa e batalhadora, considerada à frente do seu tempo: Cacilda Becker (1921 – 1969).

Para contar a trajetória da atriz o autor utiliza o formato de uma peça teatral e linguagem infantojuvenil. A narrativa é conduzida por atos, até cair o pano ao final da leitura. O livro apresenta uma linguagem leve e sensível, complementada pelas esplêndidas ilustrações de Bill Borges.

A obra começa com o nascimento de Cacilda Becker, em Pirassununga (SP), e aos poucos revela o seu intenso amor pela arte, iniciado pela dança, fotos e a mudança para o teatro e o Rio de Janeiro.  Cacilda também foi radioatriz e se destacou no papel de Brígida Vaz na peça O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, no Teatro Municipal de São Paulo.

Entre grupos teatrais, rádio, dificuldades financeiras, ensaios, família, televisão, cinema e censura política, a atriz colocava a sua paixão na arte e na vida. Dias intensos para uma carreira encurtada pela tragédia, mas iluminada com a luz do sucesso que jamais se apagou, pois o nome Cacilda Becker e o teatro continuam eternos pelos palcos.

Manuel Filho nasceu em São Bernardo do Campo e desde pequeno tinha o sonho de pisar no palco do Teatro Cacilda Becker. Anos depois realizou o desejo e ficou muito feliz. Além de escritor, também é cantor e ator e estudou com pessoas que de fato trabalharam com Cacilda Becker, como o próprio vizinho, a quem sempre fazia perguntas sobre teatro. Entre suas alegrias destaca uma das peças que escreveu e que foi encenada no palco do famoso TBC, além de atuar no Teatro Municipal de São Paulo e em vários outros. Pela PAULUS publicou a peça O príncipe e o Sapo, encenada em diversas escolas.  Em 2008 recebeu o prêmio Jabuti com a obra No coração da Amazônia (Escala Educacional).

Bill Borges é morador da cidade de São Paulo, já produziu e ilustrou mais de 50 títulos e atualmente visita escolas e publica livros que escreve e ilustra. Ficou muito feliz em poder participar da obra de uma das personalidades mais importantes do teatro brasileiro.