A arte de amar e perdoar | Paulus Editora

Releases

15/11/2023

A arte de amar e perdoar

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: A arte de amar e perdoar
Autor: Felipe Borges
Coleção: Vida Nova
Acabamento: Brochura
Páginas: 185
Dimensão: (AXC) 11,00 x 17,00
Área de interesse: Motivação

Obra traz reflexões sobre a arte de amar e perdoar nas atitudes e relações cotidianas 

“Esforço-me para ser melhor a cada dia. Pois a bondade também se aprende”, Cora Coralina 

Publicada pela PAULUS Editora, a obra “A arte de amar e perdoar”, escrita por Felipe Borges convida o público a refletir sobre a importância da prática do amor e do perdão na realidade vivida por pessoas comuns e na realidade atual. Neste livro, o autor estimula o leitor à arte de amar e perdoar a partir das pequenas situações do dia a dia, revelando que a vida é feita de escolhas, mas de que as boas escolhas são as que ajudam o ser humano a “mergulhar no oceano de paz interior e de libertação de todo sentimento destrutivo”. 

De acordo com a publicação, a arte de amar e perdoar pode ser ensinada de inúmeras maneiras, com longos tratados, entretanto, a proposta buscada por Felipe Borges e, que encontra-se nas páginas deste livro, foi a vivência da jornada diária, com suas múltiplas realidades e na qual as pessoas estão inseridas. 

Como viver e praticar o amor e o perdão numa sociedade marcada pela cultura do ódio e da intolerância em pequenas situações do cotidiano? Para responder a essas e outras questões, o livro traz quarenta duas reflexões sobre a arte de amar e perdoar. Entre os temas em destaque, o autor ressalta a arte de saber viver, de escutar e não julgar, a oportunidade de educar as crianças, o perdão como caminho acessível a todos, construções de pontes, o fazer diferente, posicionamentos em brigas, o silêncio que respeita, entre outras reflexões e ensinamentos que envolvem e instigam a prática do amor e do perdão. 

É importante ressaltar que, em cada capítulo, o leitor é provocado e entusiasmado, incentivado e questionado sobre o que realmente vale a pena: o ódio ou o amor, o rancor ou o perdão. “Num mundo onde muito se fala, escreve e diz sobre o amor, e pouco se vive, questionamentos precisam ser feitos e soluções precisam ser encontradas. Afinal de contas, este precioso sentimento não pode ser banalizado, e o que move o mundo não pode paralisá-lo”, sinaliza o autor

Segundo o idealizador, a vida é feita de escolhas. Ao escrever este livro, ele deseja ajudar o leitor a fazer boas escolhas e mergulhar no oceano da paz interior e da libertação de todo sentimento destrutivo que gera ódio, rouba a paz e destrói a vida. 

Felipe Borges, natural de Feira de Santana (BA), é seminarista da congregação dos Padres e Irmãos Paulinos. Bacharel em Filosofia pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM). Pela PAULUS Editora, organizou as obras “30 dias com Irmã Dulce” e “Viver a caridade: ensinamentos de Irmã Dulce”.Obra traz reflexões sobre a arte de amar e perdoar nas relações cotidianas