12 Virtudes da Mulher | Paulus Editora

Releases

24/03/2022

12 Virtudes da Mulher

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: 12 Virtudes da Mulher
Autor: Pe. Francisco Galvão, ssp
Acabamento: Brochura
Coleção: Virtuosos
Formato: 11 (larg) x 17 (alt)
Páginas: 136
Área de interesse: Espiritualidade/Motivação

Obra elenca 12 virtudes da mulher para o cultivo de uma vida virtuosa

 “Bem-aventurada a mulher que se conhece, porque não dependerá das vozes eternas para encontrar sentido em suas escolhas”. Pe. Francisco Galvão, ssp

A PAULUS Editora apresenta o livro “12 Virtudes da Mulher”, escrito por Pe. Francisco Galvão, ssp. A presente publicação foi elaborada durante a pandemia mundial de Covid-19 e inspirada na vivência pessoal do sacerdote em sua infância e juventude diante de mulheres fortes que o ajudaram a compreender o verdadeiro valor da compaixão e empatia.

Dividida em 12 partes, a obra tem por objetivo meditar sobre as qualidades e virtudes da mulher que geram vida e esperança. Segundo o autor, nas entrelinhas, esta publicação deseja dar voz a tantas mulheres virtuosas – simples ou cultas – que diariamente lutam por um mundo mais justo e compassivo, onde todos possam compartilhar suas ideias, sentimentos, sonhos, dores e inquietações sem medo de julgamentos.

Nesta perspectiva, a publicação propõe aos leitores e leitoras uma reflexão sobre o perfil da mulher virtuosa como alguém pronta a fazer a viagem da vida, em cada uma de suas curvas, incansavelmente, ao lado dos mais necessitados, pobres, últimos, descartados.

De acordo com a obra, a trajetória da vida, por vezes, é considerada um mar tempestuoso e difícil de navegar, é preciso agarrar-se à esperança para dar sentido à vida e aos acontecimentos que formam o cotidiano. Na reflexão inicial da publicação, o livro fala das “bem-aventuranças” da mulher como sugestão para manter-se firme em suas decisões e escolhas, isto é, alinhada ao cultivo da espiritualidade, fé, perdão, amor, esperança, sabedoria, resiliência, disciplina, desapego, paciência, alegria, conhecimento, gratidão, entre outros.

Segundo o autor, o cenário atual impôs às pessoas um novo jeito de sobreviver, a vida não permitiu ensaios, houve muitas perdas e os desafios e conflitos internos foram cada vez mais expostos. Nesse sentido, foi preciso olhar além das situações para entender que a batalha é comum, não solitária. Para Galvão, a pausa “forçada” ajudou muita gente a desacelerar e a compreender o valor do outro. “É tempo de redescobrir o melhor de nós – nossas qualidades e virtudes para servir a Deus com mais inteireza e confiança”, recorda.

Por onde começar? Neste contexto, o conteúdo ressalta que a ternura e sensibilidade da mulher podem ressuscitar o mundo da frieza e da indiferença. Em 12 reflexões, o autor chama a atenção para os seguintes temas: “Inteireza”; “Espiritualidade”; “Resiliência”; “Disciplina”; “Compaixão”; “Leveza”; “Perdão”; “Desapego”, “Paciência”; “Autoconhecimento”. “Amor” e “Gratidão”.

Cada reflexão tem por objetivo promover o amor, a empatia e a compaixão em um mundo dilacerado pela desigualdade, pelo isolamento e falta de sentido.  Diante disso, Pe. Francisco também resgata nas figuras bíblicas grandes exemplos de mulheres que souberam administrar diversas circunstâncias com paciência, sabedoria e fé.

Padre Francisco Galvão é religioso da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, cujo carisma é evangelizar com os meios de comunicação social. Graduado em Teologia pela Faculdade São Bento de São Paulo e mestre em Comunicação Social pela PUC Minas. Autor dos livros “O cultivo espiritual em tempos de conectividade” e “Minuto de resiliência: para viver com sentido”, ambos publicados pela PAULUS Editora.