Inúmeros visitantes passaram pelo estande da editora durante o segundo dia da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Além da diversidade de produtos e das várias promoções, o público também conferiu a primeira sessão de autógrafos realizada pela PAULUS durante a tarde.
A autora Gloria Kirinus lançou oficialmente seu novo trabalho, Um barco em meu nome, que conta de forma poética a história de Mário, garotinho bastante observador que, ao reparar na grafia de seu nome, percebe que nele moravam o mar e o rio, duas palavras bem especiais.
“É uma sensação muito boa escrever este livro pela PAULUS. A criança é muito curiosa em relação às palavras, e quando se trata do próprio nome elas ficam ainda mais, surpreendendo-se com os significados”, comentou a autora.
Foto: Valéria Leão, Gloria Kirinus e Eliana Delarissa.
Também marcou presença a ilustradora, Eliana Delarissa, que contou a experiência de participar da produção da obra. “Para mim foi uma honra ilustrar este livro! Achei o trabalho da Gloria muito bacana, pois eu vivi o assunto na minha infância: a descoberta e a curiosidade”, disse.
Entre os presentes estava a professora Valéria Leão. Passeando pela Bienal, ela se encantou pelo livro da PAULUS. “Eu trabalho com cursos que tratam da alfabetização. Quando vi este lançamento da Gloria escrito de forma adequada, não pensei duas vezes e tratei de comprar, pois vou utilizá-lo muito em meus ensinamentos”, afirmou.