Nos dias 10 e 11 de julho, das 9h às 16h, a livraria móvel marcará presença na frente da Catedral de Mogi das Cruzes em SP.
Neste sábado, 10 de julho, o projeto da PAULUS Editora, “Livraria em saída”, ganhará as ruas e circulará pela região do Alto Tietê, no Estado de São Paulo. Com a organização da PAULUS Livraria da Vila Mariana, o primeiro ponto de parada será a Catedral de Sant’Ana, localizada na rua Dr. Paulo Frontin, no centro de Mogi das Cruzes (SP). Entre 9h e 16h, os moradores, parceiros e paroquianos poderão visitar o veículo da Livraria itinerante e conferir os livros disponíveis para todos os públicos.
Com esta iniciativa, a PAULUS Editora deseja chegar ao maior número de pessoas possíveis, que residem em lugares afastados dos grandes centros urbanos, com um único objetivo: levar ao público conhecimento em diversas áreas, entretenimento e, sobretudo, a Palavra de Deus. Atualmente, o projeto “Livraria em saída” conta com duas Kombis itinerantes que visitarão diversas cidades do país, fazendo parada em lugares específicos como igrejas, praças e centros comerciais. Nos próximos dias, a segunda Kombi visitará algumas regiões do Estado de Alagoas.
No cumprimento de sua missão no Brasil, a PAULUS Editora, instituição centenária presente em diversas partes do mundo, caminha com entusiasmo seguindo as palavras do Papa Francisco, que pede uma Igreja em saída, conforme orienta a Exortação Apostólica Evangelli Gaudium. “A intimidade da Igreja com Jesus é uma intimidade itinerante, e a comunhão reveste essencialmente a forma de comunhão missionária. Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo. A alegria do Evangelho é para todo o povo, não se pode excluir ninguém”. (cf.EG 23).
De acordo com a gerente Adriana, da PAULUS Livraria da Vila Mariana, a filial será a pioneira nos trabalhos do projeto “Livraria em saída”. Segundo ela, o aviso da chegada do projeto está sendo muito bem aceito e parabenizado por parte dos padres e religiosos da Diocese de Mogi das Cruzes. “Recebemos essa missão com muito entusiasmo por parte de toda equipe. Nossa expectativa é de levar não só bons livros, mas auxiliar na fé das pessoas neste momento tão desafiador de pandemia. Percebo o projeto como um horizonte se abrindo, ele traz alegria e renova a nossa esperança em um futuro melhor”, afirma Adriana.
Confira o cronograma do projeto “Livraria em saída”, em São Paulo:
10 e 11/07 – Em frente à Catedral de Sant’anna (Mogi das Cruzes).
Recepção do projeto: Pe. Dorival
17/07- Biritiba Mirim – Paróquia São Benedito
Recepção do projeto: Pe. Edney
18/07- Distrito de Taiaçupeba – Paróquia Santa Cruz
Recepção do projeto: Pe. Danilo
24 e 25 – Guararema – Paróquia São Benedito
Recepção do projeto: Pe. Valdenilson
31/07 e 01/08 – Salesópolis – Santuário São José
Recepção do projeto: Pe. Müller
Se quiser indicar sua cidade para receber o projeto Livraria em Saída, entre em contato através do e-mail assessoria.difusao@paulus.com.br ou pelo telefone (11) 99975-2292.
Conheça mais sobre o projeto “Livraria em saída”: