Para celebrar a vida e a missão de Guido Schäffer, que completaria 47 anos em 22 de maio, o Podcast PAULUS convidou Pe. Ricardo Figueiredo, autor do livro “Um Santo Surfista: O Servo de Deus Guido Schäffer”, para falar sobre a obra e sobre como conheceu a história do jovem médico e seminarista, que pode se tornar o primeiro santo do Rio de Janeiro.
Guido Schäffer nasceu em Volta Redonda (RJ) em 22 de maio de 1974. Vindo de uma família de origem alemã, estudou medicina e a exerceu por 8 anos. Após uma viagem para Roma, em 2000, anunciou aos pais seu desejo de tornar-se sacerdote. Em 2008, já tendo cursado a Filosofia e iniciado a Teologia, entrou para o Seminário Arquidiocesano São José, no Rio de Janeiro (RJ), mas faleceu em 1º de maio de 2009, praticando aquilo que mais gostava: o surf.
Durante toda sua vida, Guido foi um exemplo de caridade e dedicação ao próximo. Como médico, auxiliou as irmãs Missionárias da Caridade, atendendo diversas pessoas de forma gratuita. O jovem contagiava por seu amor a Jesus e Maria, também era um pregador incansável da Palavra de Deus, vivia conforme os valores cristãos da cordialidade, temperança, caridade e justiça.
Em 2015, foi aberto oficialmente seu processo de beatificação e canonização, que ainda está em curso no Vaticano. Conheça mais sobre a bonita história do chamado “Santo surfista”.
Ouça em nosso site ou no Spotify