PAULUS sugere títulos para celebrar o Dia dos Namorados e a união entre os casais | Paulus Editora

Notícias

08/06/2022

PAULUS sugere títulos para celebrar o Dia dos Namorados e a união entre os casais

Por Imprensa

“O amor é paciente, prestativo é o amor, não é invejoso, não se vangloria, não se incha de orgulho. Não falta com o respeito, não é interesseiro, não se irrita, não planeja o mal”. (1 Cor. 13, 4-5).

Em 12 de junho, o Brasil celebra o dia dos namorados. A presente data, comemorada na véspera do dia de Santo Antônio, conhecido também como o santo casamenteiro, convida a celebrar a união entre casais e namorados, sobretudo, a ressaltar os sentimentos de amor, afeto, confiança, amizade, companheirismo, cumplicidade, paixão, entre outros bons sentimentos que norteiam os relacionamentos.

Para além de uma data comercial, em que muitos associam apenas à troca de presentes e declarações, o dia é favorável para refletir sobre a importância do diálogo, do sacramento do matrimônio, do crescimento e conhecimento pessoal e da vivência de um relacionamento sadio conforme a vontade de Deus. Em outros países do mundo, a data é celebrada em 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

Para celebrar este dia tão especial para muitos apaixonados e auxiliar os casais a viverem com felicidade cada fase dos relacionamentos, a PAULUS Editora indica algumas obras que falam sobre o amor, o autoconhecimento, o perdão, a comunicação, as dificuldades e superações cotidianas e a respeito dos elementos essenciais para a convivência entre o casal. Confira!

Curando relacionamentos feridos

 

Como parte da série Psicologia e Educação, o livro “Curando relacionamentos feridos”, de Martin Padovani, trata, entre vários assuntos, sobre a importância da comunicação nos relacionamentos mais próximos e íntimos, abordando a comunicação entre familiares, esposo e esposa e com si mesmo. Esta publicação orienta o leitor a como lidar com momentos de perda, luto, medo, ansiedade, dificuldades no casamento etc. Além disso, Padovani trata de uma área com a qual muitos têm problemas: amor-próprio. A obra é indicada para todos os públicos, estejam num relacionamento amoroso ou não. Saiba mais.

 

Viver o amor- Pensamentos do Papa Francisco

 

Este livro traz frases do papa Francisco sobre o amor, reforçando sua insistência na urgência de cultivar esse valor fundamental na vida de todo ser humano e nas relações interpessoais. A linguagem do afeto, do acolhimento, da ternura e do amor pauta todos os discursos do Papa Francisco. Seus gestos nos conduzem a Cristo e nos ensinam que, apesar de todas as contradições do mundo presente, ainda é possível crer no amor. Só o amor é capaz de nos salvar da indiferença e do egoísmo, do tédio e do desânimo. Saiba mais.

 

Mas você está me ouvindo?

 

 

O livro “Mas você está me ouvindo?”, de autoria de Anna Bertoni e Barbara Bevilacqua, discorre sobre a comunicação entre o casal, partindo do próprio casal, e não da comunicação, abstratamente. De acordo com os autores, desse enfoque nascem vários caminhos que orientam e favorecem a comunicação a dois. Saiba mais!

 

 

O Casamento feliz

 

O matrimônio é vasto oceano em cujas profundezas se entrecruzam as correntes, agitam-se as águas profundas, integram-se e desintegram-se as ondas e, no momento menos pensado, o casal pode ser empurrado para praias desoladas. Os que se internam nesse mar desconhecido do matrimônio já estão presos nas redes de uma aventura. O mal está em que a aventura pode tornar-se desventura. E o propósito deste livro é, precisamente, ajudar a fim de que não suceda esse infortúnio. Aspiramos que a aventura acabe em ventura feliz. Oferece-se aqui uma lâmpada valiosa para iluminar o caminho, em busca do segredo da alegria. Saiba mais. 

 

Fale-me de amor

 

Publicado pela PAULUS Editora, o livro de Michael Quoist, “Fale-me de amor”, é uma coletânea de textos de reflexão e de meditação sobre o amor… O enredo é apresentado como estória: um jovem visita regularmente um sábio, que o guia, pouco a pouco, na descoberta do amor. Passado num ambiente misterioso e atraente; o leitor acompanha o fascinante caminhar de um jovem nesta descoberta. Magníficos textos poéticos, que poderão ser destacados de seu contexto, para serem lidos por ocasião de vigília ou celebração, fazem deste trabalho original uma obra notável. Este livro fará com que muitos jovens e adultos reflitam, dando-lhes ou devolvendo-lhes o prazer de amar. Saiba mais.

 

Parábolas de amor

 

 

Compondo a coleção Parábolas, o livreto “Parábolas de Amor” é um convite à reflexão e ao crescimento pessoal. O autor, Frei Darlei Zanon, apresenta 23 parábolas populares, seguidas de tópicos para reflexão e debate, que convidam o leitor a viver mais intensamente os diversos amores que fazem parte da vida. Saiba mais.

 

 

Esta juventude magnífica e seus namoros nem sempre maravilhosos

 

 

A juventude é o período das grandes descobertas, dentre as quais se destaca a questão da sexualidade. Buscando se conhecer a dar vazão aos sentimentos que fervilham em seu interior, o jovem, muitas vezes acaba se perdendo no complicado universo das relações afetivas. Apontando caminho, propondo reflexões e esclarecendo as principais dúvidas e problemas que surgem no namoro, Pe. Zezinho orienta a juventude que busca amar e ser amada. Saiba mais