PAULUS apresenta a segunda edição do seu Dicionário de Comunicação | Paulus Editora

Notícias

06/06/2014

PAULUS apresenta a segunda edição do seu Dicionário de Comunicação

Por Imprensa

Pe. Valdir José de Castro, Diretor Presidente da PAULUS, o professor, sociólogo, jornalista e doutor em Comunicação, Ciro Marcondes Filho e o Pe. Claudiano Avelino, Diretor Editorial da PAULUS

Pe. Valdir José de Castro, Diretor Presidente da PAULUS, o professor e doutor em Comunicação, Ciro Marcondes Filho e o Pe. Claudiano Avelino, Diretor Editorial da PAULUS

Título revisto e ampliado traz mais verbetes, melhor acabamento gráfico e custa menos

Com a presença de seu organizador, Ciro Marcondes Filho, a PAULUS Editora ofereceu um café da tarde e debate entre professores e educadores para anunciar o lançamento do Dicionário de Comunicação – 2ª. Edição Revista e Ampliada.  Organizado pelo departamento de Marketing da editora, sob o comando do Pe. Tom Viana, o evento contou com a presença do diretor de Difusão da PAULUS, Pe. Zulmiro Caon.  A mesa de debates foi composta pelo Pe. Valdir José de Castro, Diretor Presidente da PAULUS, o professor, sociólogo, jornalista e doutor em Comunicação, Ciro Marcondes Filho e o Pe. Claudiano Avelino, Diretor Editorial da PAULUS.

De acordo com Pe. Valdir, “a renovação da obra que nasceu em 2009, vem ao encontro do que acreditamos e da missão da PAULUS”. Ele também lembrou que Ciro Marcondes foi uma das pessoas que acreditaram no projeto de aprofundar a coleção de comunicação. “Na década de 70 e 80, tínhamos poucas coisas e os primeiros autores foram Ciro Marcondes Filho, José Marques de Melo e Lúcia Santaella. Hoje, temos mais de 50 títulos”, lembrou  Pe. Valdir.

!cid_62524480-4603-4285-9BE1-87DC70AC4072@paulus

O autor Ciro Marcondes Filho ressaltou que a coleção de comunicação da PAULUS tem qualidade única e muito foco. “Nenhuma outra editora realiza esse investimento em comunicação”, destacou Marcondes. Sobre a nova edição, acrescentou que se trata de um dicionário crítico de comunicação, com o cunho qualitativo e de grande importância para alunos professores, serve de busca para quem vai escrever um doutorado ou um trabalho qualificado. “Foi necessário, porque a comunicação vive constantes mudanças. Surgiram novos termos, pensadores, movimentos. São mais de 80 colaboradores, nacionais e internacionais com novas correntes e olhares, incluindo diferentes linhas de pensamento”.

!cid_06876B7D-8784-47B6-A352-FF24B7929554@paulus

Em seguida, Pe. Valdir reforçou que, na verdade, o dicionário representa uma síntese de toda a coleção de comunicação. “Este é um espaço para debate, só assim enriqueceremos; vendo diferentes tendências”.

A segunda edição do dicionário reflete uma tendência dos novos modelos de aula, que visam torná-la mais dinâmica e participativa.