Papa Francisco faz retiro quaresmal na casa dos Padres e irmãos Paulinos, em Arícia, Itália | Paulus Editora

Notícias

08/03/2017

Papa Francisco faz retiro quaresmal na casa dos Padres e irmãos Paulinos, em Arícia, Itália

Por Imprensa

Padre Valdir José de Castro (Superior geral dos Padres e Irmãos Paulinos), recepcionando Papa Francisco.
(Foto http://w2.vatican.va)

Desde domingo (5), Papa Francisco está na Casa Divino Mestre dos Padres e Irmãos Paulinos, em Arícia, na Itália, para os Exercícios Espirituais da Quaresma. O retiro está sendo guiado pelo padre franciscano Giulio Michelini, que tem trabalhado o tema “Paixão, morte e ressurreição de Jesus segundo Mateus”, o assunto está sendo reflexão para todo o ciclo de exercícios.

O Papa Francisco foi recepcionado pelo Padre Valdir José de Castro, Superior Geral dos Padres e Irmãos Paulinos. A reflexão de abertura foi “A confissão de Pedro e o caminho de Jesus rumo a Jerusalém” (Mt 16, 13-21). Adoração Eucarística, recitação das Vésperas e missas diárias também estão na programação, prevista até 10 de março. Durante todo o período de retiro ficarão suspensas as audiências particulares e especiais, até mesmo a Audiência Geral de Quarta-Feira.

É o quarto ano consecutivo em que a Casa Divino Mestre é eleita pelo Santo Padre e membros da Cúria Romana para os Exercícios Espirituais durante o período quaresmal. Construída pelo Bem-Aventurado Tiago Alberione, fundador da Família Paulina, a Casa Divino Mestre é um ambiente favorável e propício para retiros espirituais, momentos de reflexões, meditações e orações. No local também já foram realizados os congressos e reuniões dos Capítulos Gerais e Provinciais dos Paulinos e de outras congregações religiosas.