No Podcast PAULUS, vamos falar sobre o lançamento editorial do box “Bento XVI – A vida“. E, para falar sobre esta obra, recebemos o autor Rudy Albino de Assunção. Ele é mestre e doutor em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina; professor e coordenador dos cursos de Filosofia e de Teologia na Unicatólica (Quixadá, Ceará); Professor do Master “Filosofia e Religião segundo Joseph Ratzinger”, da Universidade Internacional de La Rioja (Espanha) e Assessor Teológico do Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Sobre a obra, Rudy Albino explica: “Esta é uma obra escrita por alguém que tem grande familiaridade com o contexto cultural e religioso de Bento XVI. Peter Seewald frequenta o pensamento de Bento XVI como um jornalista, não como um teólogo. Esta obra, como nenhuma outra, tem um mérito quase único, que é o nível de detalhamento sobre a vida de Bento XVI, nomes de pessoas, lugares, impressões”, afirma o especialista.
Sobre a renúncia do Papa emérito, que completa 9 anos em 11 de fevereiro, ele explica: “A renúncia é fruto de uma decisão amadurecida. Mais do que falar sobre a renúncia, a obra nos ajuda a entender porque ela aconteceu. Nessa biografia, o leitor vai entender este percurso e que a renúncia, embora difícil e impactante, foi coerente com a sua história, de alguém que sempre se colocou à serviço”, conclui Rudy Albino.
Ouça o Podcast PAULUS nos players abaixo:
Ou no Spotify, Deezer, Google Podcast.