No Mês da Bíblia uma programação especial na PAULUS | Paulus Editora

Notícias

31/08/2015

No Mês da Bíblia uma programação especial na PAULUS

Por Imprensa

Subsídios para a celebração do Mês da BíbliaCampanha mês da Bíblia 750

Em setembro, a Igreja Católica celebrará o Mês da Bíblia, quando comemorará, em seu último domingo, o Dia Nacional da Bíblia. Esta comemoração foi criada em 1971, e é celebrada em setembro devido à festa de São Jerônimo, patrono dos estudos bíblicos, que acontece no dia 30 de setembro.

A cada ano um livro ou tema bíblico é escolhido pela CNBB para ser aprofundado em todas as comunidades. O ano de 2015 será dedicado ao Evangelho de João, com o lema: “Permanecei no meu amor para dar muitos frutos” (Jo 15,8-9).

Para a PAULUS, setembro é sempre um mês especial, no qual a editora reforça a sua missão de comunicar a Palavra de Deus e oferecer subsídios de qualidade para a reflexão e o aprofundamento dos estudos bíblicos.

Em parceria com o Centro Bíblico Verbo, a PAULUS lançou o livro Permanecei no meu amor para dar muitos frutos (15,8-9), com o objetivo de ajudar as comunidades a melhor compreender o Evangelho de João.

Com a mesma parceria, mais uma vez a PAULUS publica o periódico Bíblia-Gente, com mais de 140 mil exemplares impressos e distribuídos gratuitamente em todo o Brasil. O Bíblia-Gente também está disponível para download gratuito no site da PAULUS, bastando acessar www.paulus.com.br/portal/biblia-gente. Nele, as comundidades encontrarão roteiros para refletir e celebrar o mês da Bíblia.

A revista Vida Pastoral (número 305, de setembro/outubro) também traz artigos e reflexões para aprofundamento da temática proposta para o Mês da Bíblia desse ano.

Vale ressaltar que a PAULUS é a editora brasileira que possui a maior variedade de traduções de Bíblias, como a Nova Bíblia Pastoral, traduzida das línguas originais (hebraico, aramaico e grego), publicada em 2014 e com enfoque pastoral e linguagem simples, destinada sobretudo à catequese. A Bíblia do Peregrino, com abundância de notas, busca reproduzir a feição das línguas antigas nas línguas atuais, visando equivalência entre o estilo das línguas originais e o da língua portuguesa. A Bíblia de Jerusalém, por sua vez, com seu aparato de notas de rodapé e indicações à margem, é particularmente apreciada como subsídio para os estudos bíblicos, sendo referência tanto para católicos como para protestantes.

As crianças também encontram desde cedo orientação em títulos como Minha Bíblia infantil, Minha Bíblia divertida, Histórias maravilhosas da Bíblia, além de A Bíblia da família, aprendendo juntos.

Pensando em contribuir para o serviço de animação bíblica, a PAULUS lançou recentemente uma nova coleção, chamada “Animação bíblica”, que já conta com os títulos: A animação bíblica da pastoralSua identidade e missão; Animação bíblica na escolaUm “pensar bíblico” para uma releitura da educação e da vida; Da pastoral bíblica à animação bíblica da pastoral e A palavra de Deus – coração de toda atividade eclesial.

Entre os lançamentos recentes relacionados à Bíblia, destacam-se livros como O Antigo Testamento Explicado aos que conhecem pouco ou nada a respeito dele, escrito por Jean-Louis Ska, e Argonautas do deserto – Análise estrutural da Bíblia Hebraica, de Philippe Wajdenbaum.

Assim, a PAULUS reforça sua tradição e compromisso com a missão de evangelizar na cultura da comunicação, em sintonia com a Igreja no Brasil, para que a Palavra de Deus seja a alma de toda a pastoral. Confira mais em paulus.com.br.