No dia da caridade, conheça os exemplos de Santa Dulce dos Pobres e Santa Teresa de Calcutá | Paulus Editora

Notícias

14/07/2021

No dia da caridade, conheça os exemplos de Santa Dulce dos Pobres e Santa Teresa de Calcutá

Por Imprensa

Na próxima segunda-feira, 19 de julho, é comemorado o Dia da Caridade. Através da Lei nº 5.063, instituída em 4 de julho de 1966, a data passou a vigorar no calendário nacional, com o intuito de promover a solidariedade, a cooperação e o cuidado com o próximo.

A caridade é uma das três virtudes teologais, ao lado de fé e esperança. Para os cristãos, a caridade deve ser vivida de forma sincera e em todos os momentos da vida. Ela é uma virtude teologal, pois é concedida por Deus e é Ele, através do Espírito Santo, que nos inspira a vivê-la a cada momento.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “a caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus. Jesus faz dela o mandamento novo, a plenitude da lei”. A caridade é o ‘vínculo da perfeição’ (Col 3, 14) e o fundamento das outras virtudes, que ela anima, inspira e ordena: sem ela ‘não sou nada’ e ‘nada me aproveita’ (I Cor 13, 1-3)”.

Para celebrar este dia, a PAULUS Editora sugere títulos que exaltam a vida e a missão de duas grandes personalidades: Santa Teresa de Calcutá e Santa Dulce dos Pobres. Duas grandes santas, que viveram plenamente a caridade em suas vidas, levando o amor e a esperança a todos, deixando-nos seu exemplo. Confira!

Irmã Dulce – A santa brasileira que fez dos pobres a sua vida

 

 

Publicado pela PAULUS Editora, o livro reportagem “Irmã Dulce – A santa brasileira que fez dos pobres sua vida”, escrito pela jornalista Karla Maria, traz detalhes escondidos e íntimos da história de Irmã Dulce. A obra apresenta diversas narrativas, a partir do trabalho de apuração e de escuta atenta das testemunhas vivas que conviveram com a religiosa que dedicou sua vida a amar e a servir. Saiba mais.

 

 

Nos passos de Santa Dulce dos pobres

 

 

A obra “Nos Passos de Santa Dulce dos Pobres, o Anjo bom da Bahia”, escrita por Luiz Alexandre Solano Rossi, traz reflexões diárias sobre a vida da primeira santa brasileira para serem meditadas durante um mês. De acordo com o autor, a obra pode ser utilizada como um livro devocional para ler, meditar e rezar, antes de iniciar seu dia repleto de atividades ou ainda para finalizar seu dia. Saiba mais.

 

 

Viver a Caridade – Ensinamentos de Santa Dulce

 

 

O livreto “Viver a caridade – Ensinamentos de Santa Dulce dos pobres” deseja partilhar com todos os leitores o pensamento de Santa Dulce sobre a vivência da caridade, da qual ela foi exemplo fiel, revelando a todos que não é preciso de muito para amar e servir. Em julho de 2019, o papa Francisco anunciou sua canonização para 13 de outubro de 2019, tornando-se a primeira mulher brasileira nata a ser canonizada. Saiba mais.

 

Nos passos de Santa Teresa de Calcutá

 

Por meio de mensagens, orações e linguagem acessível, o autor Luiz Alexandre Solano Rossi convida o leitor a conhecer de perto a figura de Santa Teresa de Calcutá. A obra faz parte da coleção “Nos passos de…”, que apresenta um roteiro de 30 dias, a fim de que o leitor conheça e inspire-se com o exemplo desta grande santa. Saiba mais.

 

 

 

Madre Teresa – Tudo começou na minha terra

 

A PAULUS Editora apresenta a obra “Madre Teresa – Tudo começou na minha terra”, escrito por Cristina Siccardi, com a extraordinária vida da religiosa, suas raízes e família onde nasceu, na Escópia, atual Macedônia. O livro, que faz parte da coleção Biografias, descreve Madre Teresa como uma mulher de fé, esperança, caridade e de indizível coragem, com uma espiritualidade cristocêntrica e eucarística. Saiba mais.