Descubra 4 livros ideais para ler nessas férias | Paulus Editora

Notícias

04/07/2024

Descubra 4 livros ideais para ler nessas férias

Por Imprensa

 

O mês de julho é marcado pelo período das férias escolares. Os alunos, neste tempo, podem desfrutar de um merecido descanso, contudo, esses dias podem servir para ampliar o contato das crianças com a leitura, incentivando à imaginação e levando a conhecer muitas histórias enriquecedoras.

Confira quatro títulos da PAULUS Editora que são ideais para apresentar a literatura às crianças:

“Tantas e tantas vezes”

A obra “Tantas e tantas vezes”, de autoria de Jonas Ribeiro e ilustrações de Vitório Borella, reúne muitas histórias pequeninas, repletas de versos e rimas escritas pelo autor de modo divertido, criativo e sobre diversos assuntos. As histórias de Jonas Ribeiro convidam o leitor a adentrar no mundo da imaginação.

O livro oferece tópicos de conteúdo e linguagem para o incentivo à leitura, a escrita e a reflexão, especialmente para a interação em família. Em “Tantas e tantas vezes”, é possível conhecer a história das três casas viajantes, a esperteza de uma princesa comilona e o coração apaixonado de um jovem príncipe. Leia o release completo.

 

“O que quer a Beatriz”

O título “O que quer a Beatriz?” conta com ilustrações de Luciana Grether. Por meio da pergunta que dá nome ao livro e se repete ao longo da história, a obra reflete o desejo da personagem em “ser” tudo aquilo que a sua imaginação lhe permite.

Neste sentido, o livro ressalta os desejos da menina. Todas essas vontades em nada se relacionam com os estímulos ressaltados pela sociedade de consumo (“ter”).

Formado por poesias, “O que quer a Beatriz?” é um livro lúdico, recheado de metáforas, rimas, repetições e um percurso que traz, por meio da brincadeira poética, discursos que emergem no mundo contemporâneo. Uma ótima opção para que pais e educadores apresentem a literatura aos novos e pequenos leitores. Leia o release completo.

“O sapato falador”

Em “O sapato falador”, Gloria Kirinus aborda o tema da solidariedade e da empatia. Com carisma e bom humor, a autora apresenta uma triste realidade conhecida por muitos brasileiros: as tragédias ocasionadas por causa das enchentes e os transtornos que elas geram para as famílias atingidas.

Na obra, que faz parte da coleção “Saber cuidar”, a autora conta a história de um menino que perdeu a casa e todos os seus pertences por causa de uma enchente. Ele e seus vizinhos ficaram dependentes da caridade de outras pessoas e, a partir da solidariedade do próximo, o garoto ganhou um par de sapatos que eram novos e, mais do que isso, eram mágicos. Leia o release completo.

 

“Favela”

 

Em linguagem poética, com leveza e sensibilidade do cotidiano, a obra “Favela”, escrita pela autora Dílvia Ludvichak e com ilustrações de Simone Matias traz uma reflexão sobre o universo da favela. O texto revela que o termo “Favela” vai além da interpretação que muitos conhecem.

A obra “Favela” narra a história de “Pepeu”, um morador especial, um menino esperto de cabelos encaracolados, nascido e criado no morro do Dendê, localizado na ilha do governador no estado do Rio de Janeiro. Leia o release completo.