Há 40 anos, em 14 de novembro de 1982, nascia em Derry, na Irlanda do Norte, a Irmã Clare Crockett. Popularizada sobretudo pelo documentário “Ou tudo ou nada”, disponível no Youtube, a breve jornada de Clare é descrita nas páginas da biografia espiritual escrita por Pe. Ricardo Figueiredo, lançada recentemente pela PAULUS Editora. “Sou feliz, feliz, feliz! – Biografia espiritual da Irmã Clare Crockett”.
Na publicação, o autor descreve como Clare, uma promissora atriz irlandesa, deixou-se transformar por Deus, tornando-se uma religiosa consagrada ao serviço de Deus e da Igreja e como seu exemplo deve inspirar, principalmente os jovens, à busca sincera da santidade. Segundo Pe. Ricardo Figueiredo, a obra “Sou feliz, feliz, feliz!” tem como objetivo tornar conhecida a vida de Clare, mostrar como ela ganhou a consciência de que a sua vida é dom de Deus e a forma como ela correspondeu à vocação que Deus lhe deu, além de expor como Clare viveu constantemente em conversão e no desejo de se superar.
Assim como Clare, outros jovens dedicaram-se inteiramente ao serviço do Reino de Deus, com alegria e disponibilidade, como é o caso do beato Carlo Acutis e do Servo de Deus Guido Schäffer. Confira abaixo os livros que relatam a vida e a obra destes jovens:
Sou feliz, feliz, feliz! – Biografia espiritual da Irmã Clare Crockett
Como parte da coleção “Modelos de virtude”, a PAULUS Editora apresenta a obra “Sou feliz, feliz, feliz! – Biografia espiritual da Irmã Clare Crockett”, escrita por Pe. Ricardo Figueiredo. Publicado em Portugal e em outros países, o livro apresenta ao público os detalhes biográficos da religiosa da Congregação Irmãs Servas do Lar da Mãe. Aos 33 anos, em 16 de abril de 2016, Ir. Clare faleceu em Playa Prieta, no Equador, onde era missionária, deixando um legado para jovens de todo o mundo. “Tinha um entusiasmo contagioso. Usava esse dom de convencer as pessoas para o bem, para entusiasmá-las com Deus e à santidade”, afirma uma das religiosas que conviveu com Ir. Clare Crockett. Saiba mais.
Um Santo surfista – O servo de Deus Guido Schäffer
Guido Schäffer nasceu em Volta Redonda, Rio de Janeiro, em 22 de maio de 1974 e faleceu em 2009, pouco tempo antes da sua ordenação presbiteral. Guido estudou medicina e a exerceu por oito anos, antes de entrar no seminário. Junto com outros jovens do Rio de Janeiro, ele cresceu em contato com o mar, a mata e a montanha; praticou surfe, ciclismo e futebol. Para Guido, a prática esportiva tornou-se um campo para viver a fé. De seus pais, herdou a fé e a prática espiritual. Na prática da medicina, vivia conforme os valores cristãos da cordialidade, temperança, caridade e justiça. Saiba mais.
Nunca foi tão fácil ganhar o céu – Biografia espiritual de São José Sánchez del Río
Publicado pela PAULUS Editora e escrito por padre Ricardo Figueiredo, o livro “Nunca foi tão fácil ganhar o céu” apresenta aos leitores a biografia espiritual de São José Sánchez del Río, um jovem mártir mexicano, assassinado pelo governo anticatólico de sua época em 1928. O martírio do jovem cristão que ansiava pelo céu ocorreu devido à sua fidelidade a Deus, ao amor por Jesus Cristo na Eucaristia, por sua fé na Virgem de Guadalupe e pelo firme propósito de defender a fé cristã diante de seus algozes. Nesse caminho, os aspectos mencionados foram considerados características marcantes de sua biografia. Saiba mais.
Não eu, mas Deus – Biografia espiritual de Carlo Acutis
“Não eu, mas Deus” é o título da obra sobre Carlo Acutis e também uma das frases que o jovem repetia frequentemente. Carlo nasceu em Londres, Inglaterra, em 3 de maio de 1991. Comunicativo e acolhedor com quem estava em seu caminho, envolveu-se com os movimentos sociais e religiosos do colégio; era cuidadoso com os seus amigos e com os mais necessitados. Apaixonado pela Eucaristia, utilizava dos meios digitais para divulgar os milagres eucarísticos. Uma leucemia fulminante foi o motivo de sua morte, aos 15 anos de idade. De forma minuciosa, o leitor encontra todas essas etapas na obra escrita pelo autor português, padre Ricardo Figueiredo. Saiba mais