Formações discutem a CF 2018 e profissão de fé ensinada aos catequistas no Espírito Santo | Paulus Editora

Notícias

22/02/2018

Formações discutem a CF 2018 e profissão de fé ensinada aos catequistas no Espírito Santo

Por Imprensa

Todos os anos, as dioceses e comunidades de todo o Brasil assumem a missão de discutir com a população a Campanha da Fraternidade. Em 2018, a CNBB propõe o debate acerca do tema “Fraternidade e superação da violência”. Atendendo aos apelos da Igreja, a livraria de Vitória promoveu no último sábado (17) um estudo sobre a CF 2018.

O evento reuniu cerca de 40 pessoas, entre leigos, lideranças comunitárias e agentes de pastoral no auditório da loja. Para ministrar a formação, a livraria convidou a equipe do CEBIES – Centro de Estudos Bíblicos do Estado do Espírito Santo.

Segundo Roseli, leiga e coordenadora de liturgia da Paróquia Santíssima Trindade de Vila Velha (ES), a Campanha da Fraternidade deste ano orienta e direciona as pessoas a encontrar alternativas para erradicar a violência na sociedade de modo geral. “Um tema muito atual e pertinente aos dias de hoje. Fazemos a seguinte reflexão: onde podemos perceber a violência?”, questiona.

No domingo (18), cerca de 180 pessoas participaram de uma edição do Café & Debate que propôs o tema “Creio: a profissão de fé explicada aos catequistas”. O evento foi realizado em parceria com a Arquidiocese de Vitória (ES).

A formação, ministrada pelo Pe. Humberto Robson de Carvalho, aconteceu na Paróquia Santa Clara de Assis, no município de Viana (ES). Para Vânia, coordenadora da Catequese da Área de Cariaicica/Viana, é importante se unir no processo de formação catequética, além de ser gratificante e fortalecer os catequistas na missão. “Como catequistas, enfrentamos vários desafios. A formação com o Pe. Humberto nos fortaleceu e nos motivou, deixando-nos com as baterias carregadas para ir em missão, pegar as crianças pela mão e levá-las até Jesus. Isso é maravilhoso”, afirmou.