Expocatólica proporciona o reencontro com colaboradores, leitores e diversos setores da Igreja Católica | Paulus Editora

Notícias

31/05/2022

Expocatólica proporciona o reencontro com colaboradores, leitores e diversos setores da Igreja Católica

Por Imprensa

Pe. João Paulo Bedor, Pe. Deivid Tavares e Pe. Sílvio Ribas

No último fim de semana de maio, diversas congregações religiosas, empresas, prestadores de serviços e fiéis de todas as regiões do país convergiram suas agendas para estarem presentes na 15ª edição da Expocatólica, considerada a maior feira Católica da América Latina.

O evento, que reuniu mais de 200 expositores nos 8 mil m² do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), ficou marcado pelo retorno presencial da feira após a pandemia de Covid-19. Com mais de 100 anos de história de evangelização, a PAULUS Editora não podia ficar de fora deste significante evento tão importante para o meio católico.

Segundo Pe. Sílvio Ribas, ssp, Diretor Editorial da PAULUS, a Igreja é formada na comunidade, através da presença física, concreta. Para ele, a realidade digital auxilia, mas não substitui o encontro pessoal, por isso foi importante marcar presença na 15ª edição. Sobre a abrangência do público, do evento, ele explica: “Quando pensamos num evento como a Expocatólica, vemos um cenário do que é a fé católica, o que é a realidade católica para tantas pessoas”, afirmou. “Para a PAULUS, o evento é uma possibilidade de mostrar para a Igreja e para os visitantes tudo aquilo de novo que a Editora está pensando e publicando, todos os materiais, no que estamos apostando para que possamos contribuir para a missão da evangelização da Igreja em todas as realidades”, assegurou o religioso.

Colaboradores Núbia Almeida, Rafaeli Fernandes e Rafael Teixeira

Para Núbia Almeida, Assessora de Direção da PAULUS Editora, a Expocatólica foi um momento de celebrar ao lado do público o retorno deste evento. “A PAULUS faz parte da história e da vida de fé dos católicos. Estar presente em mais uma edição da Expocatólica é uma oportunidade de encontro e de acolhida das pessoas que no dia a dia nos possibilitam exercer a nossa missão”, explica a colaboradora.

Ao participar da feira, Núbia destaca uma sensação de alegria e entusiasmo no público pelo reencontro físico, sem deixar de lado a preocupação com o cenário da pandemia. “Ainda restam muitas inseguranças sobre o que virá. O público católico, não diferente de tantos outros, precisou deixar de vivenciar momentos de encontros presenciais com a comunidade e, agora, poder ir ao evento, participar de palestras, lançamentos e  shows, trouxe um reavivamento da fé e da alegria”, concluiu.

Para esta edição da Expocatólica, a organização contou com o trabalho da equipe de vendas da PAULUS sob a supervisão do gerente Rafaeli Cassul Fernandes e diversos colaboradores da editora.

Lançamentos apresentados ao público

Entre as novidades trazidas para o público, Pe. Sílvio Ribas destaca a obra “Molda-me”, de autoria de Pe. Denis-Ricard. “Este é o livro de estreia do Padre Denis-Ricard na PAULUS, um dos novos padres cantores que surgiram recentemente. A obra traz reflexão e ajuda espiritual para as pessoas, por isso é um lançamento muito significativo para a Editora”, afirmou o Diretor.

Pe. Denis-Ricard abraça leitora durante lançamento do livro “Molda-me”

Entre as demais publicações apresentadas ao público no evento, estão: “Espiritualidade do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão”, de Padre Humberto Robson de Carvalho e Caio Henrique Esponton; as obras da coleção “Itinerário Catequético conforme as idades”, de Pe. Eduardo Calandro e Pe. Jordélio Siles Ledo, css; “Cúria Diocesana – Gestão Organizacional”, de Dom Edson Oriolo, bispo da diocese de Leopoldina (MG). Outra obra destacada por Pe. Sílvio Ribas é “O novo humanismo: Paradigmas civilizatórios para o século XXI a partir do Papa Francisco”. Na publicação, estão presentes os pensamentos do Papa Francisco sobre o tema do chamado “novo humanismo”, ressaltando atitudes que contrastam intensamente com o cenário atual e sugerem a possibilidade de uma nova forma de vida.