A edição de sábado, dia 22, do jornal Estadão, destacou a série “Coleção de Livros”. O entrevistado na ocasião foi o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão, que, entre as obras recomendadas, mencionou o livro As aventuras de Pinóquio.
O clássico da literatura infantil, escrito por Carlo Collodi no fim do século XIX, conta a história de um boneco de madeira hedonista que, em busca de se tornar um menino exemplar e viver ao lado de seu criador, o carpinteiro Gepeto, cede, vez ou outra, a brincadeiras e diversões, vivendo grandes aventuras.
Entre as diferentes publicações da obra ao longo dos anos, a PAULUS Editora lançou, em 2019, a sua edição mais recente, traduzida por Liliane e Michele Iacocca e ilustrada por Veruschka Guerra.
CONHEÇA AS AVENTURAS DE PINÓQUIO
Membro da Academia Brasileira de Letras, Brandão é um dos maiores autores brasileiros, com prêmios renomados como o Jabuti e o Machado de Assis. As aventuras de Pinóquio foi lido pelo escritor aos oito anos de idade e está entre os seus favoritos.