Confira as obra da PAULUS para celebrar e presentear no “dia das mães” | Paulus Editora

Notícias

27/04/2023

Confira as obra da PAULUS para celebrar e presentear no “dia das mães”

Por Imprensa

Em diversos países, o segundo domingo do mês de maio é dedicado a celebrar a vida e a missão das mães. Neste ano, o dia 14 de maio será marcado pela comemoração em ação de graças da vocação materna. Apesar de muitas vezes ser pouco reconhecido, o papel das mães na sociedade tem um valor central.

Em uma catequese realizada em 2015, o Papa Francisco falou sobre este papel fundamental das mães no mundo. “Uma sociedade sem mães seria uma sociedade desumana, porque as mães sabem testemunhar sempre, mesmo nos piores momentos, a ternura, a dedicação, a força moral”, acentuou o Santo Padre.

Para celebrar esta data tão especial, a PAULUS Editora indica títulos que falam sobre a centralidade da maternidade no mundo e no seio das famílias. São livros que podem ser ofertados para as mães e futuras mães neste dia de celebração e reverência. Confira:

A alegria de ser mãe – Pensamentos do Papa Francisco

 

 

Publicado pela PAULUS Editora, o livro “A alegria de ser mãe” apresenta alguns pensamentos do Papa Francisco sobre a figura materna. Composto por imagens inspiradoras, na obra Francisco recorda a gratidão e afeto a todas mães que se dedicam aos seus filhos com amor e coragem. Esta coleção é um guia para todos os cristãos em sua busca pessoal com Deus. Saiba mais. 

 

O que Maria tem a dizer às mães de hoje

 

O presente discurso teológico-existencial sobre a maternidade de Maria procura articular-se com outros saberes humanos. Com a ajuda de algumas ciências humanas, especialmente a psicologia e a antropologia cultural, o autor pergunta-se: Em que consiste ser mãe? Como Maria exercitou sua missão de mãe? O que a maternidade de Maria diz também para mulheres e homens de hoje? Essa leitura situa-se na linha da “teologia espiritual”, de cunho existencial. Saiba mais.

 

Novena bíblica: Mães que oram pelos filhos

 

Trata-se de uma opção de roteiro para aquelas mães que buscam estar mais próximas de Deus por meio da oração. A prece é alimento para alma que pode auxiliar na educação e intercessão dos filhos. A presente novena está focada na meditação sobre as ações de amor realizadas por Deus, para que nós, seus filhos e filhas, contemplemos a sua face. Esta novena vai, diariamente, mostrando o rosto materno de Deus. Saiba mais.

 

Mãe, em cada endereço uma diferente

 

 

Elaborada por Frei Alexandre da Silva Carvalho, ssp, a obra “Mãe, em cada endereço uma diferente” delineia a característica da mãe corajosa, da guerreira, da sofredora, da solitária, daquela que se alegra com o filho que cresceu e prosperou na vida ou que padece por aquele que se envolveu com drogas e com o mundo do crime. E é esse o caso de Dona Lourdes, relatado no conto intitulado “Parada”. “Eu, como mãe, bem sei que o meu filho está preso justamente”. Saiba mais.

 

Mulheres extraordinárias

 

Escrita pela jornalista Karla Maria, a obra “Mulheres extraordinárias” reúne um conjunto de perfis, reportagens e histórias de mulheres marcadas por diversos dramas sociais, raciais e morais. Desabafos emocionantes de fé e de conquistas, que foram confiados à autora em meio a lágrimas e sorrisos. São relatos de lutas, superações, denúncias de maus-tratos, preconceitos e desespero. Nesta publicação, a autora percorre as periferias existenciais para contar histórias escondidas e lugares distantes e nem sempre atraentes de mulheres da vida real, personagens anônimas que ninguém vê. Saiba mais.

 

12 virtudes da mulher

A presente publicação foi inspirada na vivência pessoal do autor, Pe. Francisco Galvão, ssp, em sua infância e juventude diante de mulheres fortes que o ajudaram a compreender o verdadeiro valor da compaixão e empatia. Dividida em 12 partes, a obra tem por objetivo meditar sobre as qualidades e virtudes da mulher que geram vida e esperança. Segundo o autor, nas entrelinhas, esta publicação deseja dar voz a tantas mulheres virtuosas – simples ou cultas – que diariamente lutam por um mundo mais justo e compassivo, onde todos possam compartilhar suas ideias, sentimentos, sonhos, dores e inquietações sem medo de julgamentos. Saiba mais.