Com atividade vasta e público expressivo, PAULUS Livraria de Salvador completa 30 anos de missão | Paulus Editora

Notícias

18/10/2024

Com atividade vasta e público expressivo, PAULUS Livraria de Salvador completa 30 anos de missão

Por Imprensa

 

Neste mês de outubro, a PAULUS Livraria de Salvador completa 30 anos de atuação na capital baiana. Para celebrar a data, a filial promoveu uma série de atividades voltadas à espiritualidade e à acolhida de seus clientes.

FORMAÇÃO
A programação começou no dia 1º de outubro com a catequese franciscana, ministrada pelo Frei Mário Erky, frade capuchinho e capelão do Hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce.

Na atividade, os presentes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a espiritualidade de São Francisco de Assis e seu legado para a Igreja Católica.

LEIA TAMBÉM

São João Paulo II: obras revelam a vida do ‘peregrino da paz’

RENDER GRAÇAS
Já no dia 2, a livraria realizou uma homenagem à Nossa Senhora, com uma manhã de cânticos, catequese e louvores à Mãe de Deus, dirigida pelo Padre Pedro Azevedo, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Mata Escura, em Salvador (BA).

CELEBRAR A MISSÃO
Para concluir a série de celebrações, o dia 3 foi marcado por uma missa em agradecimento pelos 30 anos da Livraria, celebrada por Dom Juraci Gomes de Oliveira, Bispo Diocesano de Amargosa.

Entre os concelebrantes, estiveram o Padre Gabriel Filho, vigário-geral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e moderador da Cúria Metropolitana Bom Pastor, o Padre Adilton Pinto Lopes, reitor da Basílica e Santuário Mariano Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição da Praia, e o Padre Valmiro Santiago, reitor do Seminário Nossa Senhora do Bom Conselho da Diocese de Amargosa.

Em sua homilia, Dom Juraci exaltou a importância da Família Paulina, de seu fundador, Beato Tiago Alberione, e da missão dos colaboradores da Livraria de Salvador para os fiéis soteropolitanos.
Além disso, um grupo de seminaristas da Diocese de Amargosa esteve presente na celebração.

No período da tarde, Dom Juraci também ministrou um curso sobre “A Arte da Oração”. A atividade, realizada no auditório da Livraria, contou com a presença de 120 pessoas.