Ciclo de debates marca lançamento da PAULUS | Paulus Editora

Notícias

10/04/2015

Ciclo de debates marca lançamento da PAULUS

Por Imprensa

DSC_0065 NOVAAA

Programação de eventos e discussões marcaram o lançamento da obra Trânsitos religiosos, cultura e mídia – A expansão neopentecostal de autoria de Adilson José Francisco.

Na manhã desta sexta-feira (10/04), a PAULUS Editora encerrou o ciclo de palestra que marcou o lançamento da obra Trânsito religioso, cultura e mídia, de autoria do professor e autor Adilson José Francisco.

O último debate em torno do tema ocorreu na ITESP (Instituto São Paulo de Estudos Superiores), e contou com a presença de alunos e professores da instituição e diversos interessados no tema religião, cultura e mídia.

A programação teve início, na noite desta quarta-feira (08/04), na PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com muitos participantes do curso de Ciências da Religião. Já na última quinta (09/04), o encontro seguiu para a FAPCOM (Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação), e atraiu a atenção do público em geral. Também em parceria com a UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), o autor discursou sobre o objetivo da obra e motivo pelo qual pesquisou os diversos movimentos neopentecostais e o forte crescimento do número de adeptos.

Segundo Adilson José Francisco, a ideia de trabalhar a religião e o modo como ela é vivida na relação social e nas cidades nos dias de hoje, sempre foi um tema forte. Para ele, o modo como as pessoas vivem, como elas se separam das suas matrizes religiosas é algo cada vez mais frequente.

Em depoimento o autor relata que buscou identificar os principais fatores dos trânsitos religiosos, entrevistou 97 fiéis, e participou de muitos cultos, afim de compreender como o neopentecostalismo tem mexido com a sociedade atual, com cenário político e com as mídias”.

A obra faz uma radiografia do campo religioso brasileiro, partindo de estudos e entrevistas com os fiéis e líderes do mundo evangélico e também apresenta mudanças que ocorreram no âmbito das religiões.