Quaresma de São Miguel Arcanjo 2023 | Paulus Editora

Releases

13/07/2023

Quaresma de São Miguel Arcanjo 2023

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Quaresma de São Miguel Arcanjo 2023
Organizador: Pe. Danilo Alves Lima, ssp
Acabamento: Brochura
Dimensões (a x c): 21,00 x 13,50
Páginas: 144
Área de interesse: Devocional

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio” (Antífona de São Miguel Arcanjo)

A PAULUS Editora apresenta a obra “Quaresma de São Miguel Arcanjo 2023”, organizada por Pe. Danilo Alves Lima, ssp. Para este ano, o tema escolhido foi “Lute até a morte pela verdade, e o Senhor Deus combaterá por você!”, extraído de Eclesiástico 4,28. Este subsídio é indicado aos fiéis que procuram realizar a Quaresma de São Miguel Arcanjo, que tradicionalmente tem início no dia 15 de agosto, com a solenidade da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, e termina no dia 29 de setembro, na festa dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel.

O organizador da obra, Danilo Alves Lima, ssp, ressalta que apesar deste período específico, a Quaresma de São Miguel pode ser rezada em outras épocas do ano, desde que não interfira na vivência dos momentos litúrgicos mais fortes da Igreja. Segundo a publicação, a Quaresma de São Miguel pode ser rezada de forma comunitária ou individual. Ao final do livro, o leitor ainda encontra a oração do Terço de São Miguel Arcanjo.

Caso o leitor opte por realizá-la em casa, é indicado que se tenha um espaço dedicado para a oração, com um pequeno altar, uma vela e, se possível, uma imagem ou pôster de São Miguel. Porém, o que importa é aquilo que é vivido no interior da pessoa que se propõe a rezar. “Mais importante é colocar-se na presença de Deus, com o firme propósito de promover o bem e combater o mal, começando pelo esforço de ser uma pessoa melhor”, recomenda o organizador.

Para cada dia da Quaresma, a publicação propõe que o fiel reze a invocação à Santíssima Trindade, a oração inicial e a Ladainha de São Miguel Arcanjo. Em seguida, o devoto é chamado a meditar o trecho de um Salmo, uma antífona, um texto bíblico do Antigo ou Novo Testamento, seguido de uma breve meditação extraída dos textos da Patrística – reflexões profundas dos Padres da Igreja que ajudam a viver bem a fé no seio da comunidade cristã. “Recomenda-se que a leitura das meditações seja feita de maneira pessoal. Trata-se de um texto meditativo, por isso requer tempo e tranquilidade”, destaca Pe. Danilo.

A publicação “Quaresma de São Miguel Arcanjo” é indicada para todos aqueles que já realizam esta prática devocional e para aqueles que desejam iniciar neste ano. O subsídio está disponível nas PAULUS Livrarias presentes em todo Brasil, na loja virtual ou televendas. Confira os endereços em nosso site.