Mensagens do papa Francisco – vol. I e II | Paulus Editora

Releases

19/05/2023

Mensagens do papa Francisco – vol. I e II

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Mensagens do papa Francisco
Autor: Papa Francisco
Coleção: Magistério do papa Francisco
Acabamento: Capa dura
Páginas: 488 (vol. 1) • 440 (vol 2)
Área de interesse: Espiritualidade

Em 2 volumes, PAULUS Editora reúne em edição luxo as mensagens do Papa Francisco divulgadas em seus dez anos de magistério.

Para celebrar os dez anos do magistério do papa Francisco, que foi eleito em 13 de março de 2013, a PAULUS Editora lança a obra “Mensagens do papa Francisco”, organizada em dois volumes. Oferecida em edição luxo com capa dura, esta edição robusta é uma ótima sugestão para presentear ou colecionar, marcando esta data tão significativa do pontificado do primeiro Papa latino-americano. 

No volume I, o leitor acompanha as mensagens anuais para as seguintes ocasiões: Natal e Páscoa (Urbi et Orbi), Dia Mundial da Paz, Dia Mundial da Vida Consagrada, Dia Mundial do Doente, Quaresma e Dia Mundial da Juventude. 

Complementando a edição, no volume II constam os textos para: Dia Mundial de Oração pelas Vocações, Dia Mundial das Comunicações Sociais, Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, Dia Mundial da Alimentação, Dia Mundial das Missões e, por fim, Dia Mundial dos Pobres.

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936, filho de imigrantes piemonteses. Formou-se em técnico químico, porém, optou pela vocação sacerdotal, ingressando no noviciado da Companhia de Jesus em 1958. Foi ordenado presbítero em 1969 e, no dia 31 de julho de 1973, foi eleito provincial dos jesuítas da Argentina, cargo que desempenhou durante seis anos. Em 20 de maio de 1992, o papa São João Paulo II nomeou-o bispo titular de Auca e auxiliar de Buenos Aires. Em 1997, foi nomeado arcebispo coadjutor de Buenos Aires, assumindo a arquidiocese no ano seguinte, em 1998.

Em sua primeira aparição após o conclave, já com o nome de Francisco, o primeiro Papa jesuíta e latino-americano surpreendeu o mundo com sua simplicidade, alegria e despojamento. Na ocasião, ele pediu: “Rezemos sempre uns pelos outros. Rezemos por todo o mundo, para que haja uma grande fraternidade. Espero que este caminho de Igreja, que hoje começamos e no qual me ajudará o meu Cardeal Vigário, aqui presente, seja frutuoso para a evangelização desta cidade tão bela!”.  Além disso, pediu orações ao Papa emérito e, ao final, fez um pedido aos presentes na Praça São Pedro para que lhe abençoassem, dando assim início ao seu ministério.