Em maio, fiéis celebram Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis | Paulus Editora

Notícias

16/05/2023

Em maio, fiéis celebram Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis

Por Imprensa

No dia 22 de maio, a Igreja Católica celebra a memória de uma das santas mais queridas no Brasil e no mundo: Santa Rita de Cássia. Inúmeras são as capelas, paróquias e comunidades que recebem o nome da religiosa como homenagem. Com uma vida marcada por grandes virtudes e sofrimentos, sua intercessão é muito procurada sobretudo pelas famílias.

Conhecida como a padroeira das causas impossíveis, Santa Rita nasceu em 1381, na região da Úmbria, Itália. Filha única, atendeu o desejo dos pais e casou-se muito cedo, tornando-se uma esposa e mãe dedicada, mas passou por grandes provações. Ficou viúva e, com a morte dos filhos, decidiu abraçar a vida religiosa, sendo admitida no convento das Irmãs Agostinianas em Cássia, na Itália. Santa Rita recebeu os santos estigmas em 1442, após uma pregação na Sexta-feira Santa, e permaneceu com eles por 14 anos, até falecer no dia 22 de maio de 1457, aos 76 anos. Em 1628 foi beatificada pelo Papa Urbano VIII e em 24 de maio de 1900 foi canonizada pelo Papa Leão XIII.

Para celebrar a vida e a memória desta grande santa da Igreja Católica, que reúne admiradores e devotos, a PAULUS Editora indica títulos que falam sobre a conversão, vida de oração e inúmeros milagres operados através da intercessão de Santa Rita de Cássia:

Nos passos de Santa Rita de Cássia


A obra “Nos passos de Santa Rita de Cássia”, publicada pela PAULUS Editora, é mais um título da coleção “Nos passos de…”, escrita por Luiz Alexandre Solano Rossi. O livro descreve Santa Rita como um dom de Deus para a Igreja. Dividida em 30 meditações, uma para cada dia do mês, a publicação oferece uma experiência oracional, pois, durante 30 dias, coloca o leitor diante do cotidiano de uma discípula e missionária de Jesus. A cada dia é possível perceber a maneira como Deus falava com Santa Rita e, também, as múltiplas maneiras como ela fala conosco. Saiba mais.

 

 

Santa Rita de Cássia


Escrito por Luís de Marchi, o livro “Santa Rita de Cássia” narra aos leitores a vida da santa que foi considerada um exemplo de fé, de amor, de paciência e de constância nos momentos mais difíceis. Sua trajetória de vida cristã, seu compromisso com o Evangelho, sua paixão pelo reino são muito atuais e instiga cada cristão a se questionar sobre a maneira de viver a mensagem de Cristo para o mundo. Saiba mais.

 

 

Mulheres à frente do seu tempo – Histórias de santas

 

Mulheres à frente de seu tempo apresenta 23 perfis de santas relatados por estudiosos e estudiosas, escritores e escritoras, historiadores e historiadoras, jornalistas, fiéis e leigos, nomes de inquestionável prestígio, que narram a vida de uma santa com a qual tiveram ou uma experiência de fé ou uma relação de estudo. São mulheres que foram protagonistas na história da Igreja, todas apresentadas com suas diferenças e particularidades, assim como as dificuldades do sexo feminino em cada época e algumas injustiças praticadas contra elas. Saiba mais.

 

Novena e tríduo de Santa Rita de Cássia

Como parte da coleção “Novenas e orações”, a PAULUS Editora oferece o livreto “Novena e tríduo de Santa Rita de Cássia”, organizado por Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima, ssp. “Levados por uma sociedade que põe sua realização no consumo, os santos, com suas personalidades marcantes, vêm afirmar que só em Deus nossa alma encontrará a realização que deseja”, afirma a publicação. Saiba mais.