Obras da PAULUS para celebrar o Dia Mundial da Juventude | Paulus Editora

Notícias

28/03/2023

Obras da PAULUS para celebrar o Dia Mundial da Juventude

Por Imprensa

“Os jovens são sempre a esperança de uma nova unidade para a humanidade fragmentada e dividida”. Papa Francisco.

No próximo dia 30 de março, celebra-se o “Dia Mundial da Juventude”, a presente data surgiu em 1985 por iniciativa da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU). Esta comemoração recorda a importância dos jovens para a construção de uma sociedade igualitária, justa e fraterna que valorize todas as iniciativas, sonhos, anseios e os projetos diversos da juventude junto com suas experiências, ideias e expectativas.

Os jovens em sua maioria transmitem a alegria de viver, o jeito inovador de propor ideias e criar coisas novas em diferentes setores da sociedade. O jovem é criativo, audacioso, corajoso, por vezes, imprevisíveis, e mesmo em meio aos desafios atuais, entre eles, os conflitos familiares, a falta de espaço na sociedade, a violência, as drogas e diversos males que os roubam a alegria de viver, ele é portador da esperança e do recomeço.

Ao falar de juventude, o Papa Francisco lembra que devemos manter um coração jovem e aberto à evangelização nas diversas periferias existenciais e, em contato com diferentes culturas. Em sua mensagem aos jovens em virtude da Jornada Mundial da juventude que será realizado na Hungria, de 28 a 30 de abril, com o lema “Cristo, nosso futuro”, o Santo Padre orienta os jovens a olhar sempre para o horizonte. “Não levante uma parede diante de vossa vida, as paredes fecham-se, o horizonte faz-te crescer. Olhem para o horizonte com os olhos, mas olhem com o coração”.

O Papa Francisco ainda lembra que todos os jovens, sem exclusão, estão no coração de Deus e, portanto, no coração da Igreja. Seus compromissos na Igreja e na sociedade são determinantes. Segundo ele, os jovens ajudam a Igreja a permanecer sempre jovem, a contribuir para sua autêntica reforma, tornando-a mais convertida e participativa, mais atenta aos sinais dos tempos e aos apelos do Reino. O Santo Padre, ressalta que extraordinária também é a contribuição dos jovens na construção de um mundo melhor.

Para celebrar a data, a PAULUS Editora destaca alguns livros que falam de temas ligados à juventude, sobretudo, sobre jovens personalidades que decidiram-se pela santidade e pelo caminho de Deus. Além disso, algumas sugestões discorrem sobre os temas variados voltados para as dúvidas dos jovens. Confira!

Patronos da JMJ 2023

 

 

Com o objetivo de preparar os jovens para a Jornada Mundial da Juventude 2023, que acontece em Lisboa, a PAULUS Editora, em parceria com a Editora Paulinas, publica a obra “Patronos da JMJ 2023”. Nesta publicação, o leitor irá encontrar um breve histórico de cada patrono da Jornada Mundial, destacando sempre sua missão e ação evangelizadora na Igreja. Saiba mais.

 

 

 

Maquiagem espiritual: você está livre dessa ameaça?

 

 

No livro “Maquiagem espiritual: você está livre dessa ameaça?” padre Rodrigo Rodrigues fala sobre a sua experiência sacerdotal com a juventude e apresenta, por meio de contos e parábolas, reflexões que orientam os jovens leitores no caminho da fé cristã. Saiba mais.

 

 

 

Tuitando com Deus

 

A obra “Tuitando com Deus” tem como objetivo ajudar a crescer na fé e no relacionamento com Jesus, apresentando as noções básicas sobre a fé em Deus, com base na Bíblia e nos ensinamentos da Igreja Católica. As perguntas deste livro são perguntas verdadeiras, feitas por jovens que, durante vários anos, reuniam-se na paróquia do autor Holandês Pe. Michel Remery, para debater a sua fé. Todos os tópicos foram falados abertamente, e nada foi tabu. O conteúdo traz uma catequese completa neste livro: as respostas estão formuladas como seriam numa conversa com jovens. Saiba mais.

 

Santa Teresinha do menino Jesus: um convite ao combate espiritual

 

 

A obra “Santa Teresinha do Menino Jesus – Um convite ao combate espiritual”, escrita por Frei Edmilson Carvalho, religioso carmelita, apresenta aos devotos de Santa Teresinha diversos dados biográficos e principais escritos deixados pela religiosa. Esta publicação tem por objetivo auxiliar os leitores no crescimento espiritual seguindo a inspiração da vida e missão da Santa Carmelita. Saiba mais.

 

 

Não eu, mas Deus – Biografia espiritual de Carlo Acutis

 

“Não eu, mas Deus” é o título da obra sobre Carlo Acutis e também uma das frases que o jovem repetia frequentemente. Carlo nasceu em Londres, Inglaterra, em 3 de maio de 1991. Comunicativo e acolhedor com quem estava em seu caminho, envolveu-se com os movimentos sociais e religiosos do colégio; era cuidadoso com os seus amigos e com os mais necessitados. Apaixonado pela Eucaristia, utilizava dos meios digitais para divulgar os milagres eucarísticos. Uma leucemia fulminante foi o motivo de sua morte, aos 15 anos de idade. De forma minuciosa, o leitor encontra todas essas etapas na obra escrita pelo autor português, padre Ricardo Figueiredo. Saiba mais

 

Um Santo surfista – O servo de Deus Guido Schäffer

Guido Schäffer nasceu em Volta Redonda,  Rio de Janeiro, em 22 de maio de 1974 e faleceu em 2009, pouco tempo antes da sua ordenação presbiteral. Guido estudou medicina e a exerceu por oito anos, antes de entrar no seminário. Junto com outros jovens do Rio de Janeiro, ele cresceu em contato com o mar, a mata e a montanha; praticou surfe, ciclismo e futebol. Para Guido, a prática esportiva tornou-se um campo para viver a fé. De seus pais, herdou a fé e a prática espiritual. Na prática da medicina, vivia conforme os valores cristãos da cordialidade, temperança, caridade e justiça. Saiba mais.

 

 

 

Sou feliz, feliz, feliz! – Biografia espiritual da Irmã Clare Crockett

 

 

Esta obra apresenta ao público os detalhes biográficos de Clare Maria da Trindade e do Coração de Maria, religiosa da Congregação Irmãs Servas do Lar da Mãe. Na publicação, o autor descreve como Clare, uma promissora atriz irlandesa, deixou-se transformar por Deus, tornando-se uma religiosa consagrada ao serviço de Reino e da Igreja e como seu exemplo deve inspirar, principalmente os jovens, à busca sincera da santidade. Saiba mais.