PAULUS indica títulos para o Dia Internacional da Mulher | Paulus Editora

Notícias

01/03/2023

PAULUS indica títulos para o Dia Internacional da Mulher

Por Imprensa

No dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data que celebra a luta por igualdade de direitos e a importância de ressignificar o papel da mulher na família, no mercado de trabalho e na sociedade de modo geral.

Em sua visita recente ao Sudão do Sul, em 4 de fevereiro, o Papa Francisco afirmou que as mulheres são a chave para transformar a realidade daquele país. Diante da maior crise de refugiados do continente africano, com aproximadamente quatro milhões de pessoas deslocadas, o Pontífice fez um apelo à nação para que as mulheres sejam protegidas, respeitadas, valorizadas e honradas. “Sem isso, não haverá futuro”, concluiu.

Tendo em vista este horizonte, de um futuro com mais respeito e igualdade para todas as mulheres, a PAULUS Editora indica títulos que falam sobre a beleza, a força e as diversas facetas que as mulheres apresentam. Confira:

12 virtudes da mulher

Escrita por Pe. Francisco Galvão, ssp, a presente publicação foi inspirada na vivência pessoal do sacerdote em sua infância e juventude diante de mulheres fortes que o ajudaram a compreender o verdadeiro valor da compaixão e empatia. Dividida em 12 partes, a obra tem por objetivo meditar sobre as qualidades e virtudes da mulher que geram vida e esperança. Segundo o autor, nas entrelinhas, esta publicação deseja dar voz a tantas mulheres virtuosas – simples ou cultas – que diariamente lutam por um mundo mais justo e compassivo, onde todos possam compartilhar suas ideias, sentimentos, sonhos, dores e inquietações sem medo de julgamentos. Saiba mais.

 

Mulheres à frente de seu tempo

 

Esta obra apresenta 23 perfis de santas, mulheres fortes repletas de fé, entusiasmo na missão e testemunhos de vida. Cada história é narrada por estudiosos e estudiosas, religiosos e leigos, que narram a vida de uma santa, segundo uma experiência pessoal de devoção ou uma relação de estudo. São mulheres que foram protagonistas na história da Igreja, todas apresentadas com suas diferenças e particularidades, assim como as dificuldades em cada época e algumas injustiças praticadas contra elas. Saiba mais.

 

Mulheres na vida de Jesus – a história das primeiras discípulas

A obra “Mulheres na Vida de Jesus – a história das primeiras discípulas”, de Lúcia Arruda, narra a trajetória das primeiras mulheres, consideradas também discípulas de Cristo. A autora revela aos leitores um retrato de Jesus extremamente humano e compassivo, um olhar que resgata a figura feminina de todo e qualquer tipo de exclusão da época. A obra está dividida em 14 capítulos, e relata como teria sido a atuação daquelas mulheres que, de acordo com o evangelista Lucas, seguiram Jesus como discípulas fiéis e itinerantes. Saiba mais.

 

Maria Madalena – história, tradição e lendas


Escrito por Wilma Steagall De Tommaso, o livro é resultado – de uma pesquisa de três anos de mestrado da autora, que em sua minuciosa análise procura revelar diante de um contexto histórico o que é fato, tradição e lenda sobre uma das figuras mais importantes e contraditórias da Igreja: Maria Madalena. Este livro fala da mulher forte que contemplou de longe a crucificação de Jesus e, segundo os evangelistas, teria sido a primeira testemunha da Ressurreição. Saiba mais.

 

Mulheres extraordinárias

A obra “Mulheres extraordinárias”, escrita pela jornalista Karla Maria, reúne um conjunto de perfis, reportagens e histórias de mulheres marcadas por diversos dramas sociais, raciais e morais. Desabafos emocionantes de fé e de conquistas, que foram confiados à autora em meio a lágrimas e sorrisos. São relatos de lutas, superações, denúncias de maus-tratos, preconceitos e desespero. Nesta publicação, a autora percorre as periferias existenciais para contar histórias escondidas e lugares distantes e nem sempre atraentes de mulheres da vida real, personagens anônimas que ninguém vê. Saiba mais.

 

Liderança feminina

 

Esta publicação da coleção da PAULUS “Amor e Psique” investiga a natureza da liderança feminina e ilustra como as mulheres podem procurar renovar a noção da liderança por meio do seu desenvolvimento pessoal. Oferecendo um exame psicoespiritual da jornada de Dante pelo Purgatório, dos sete pecados capitais e das sete virtudes, discute-se o processo da superação da tensão entre as motivações interiores e as expectativas externas. Tudo por meio do desenvolvimento pessoal, visando à obtenção da verdadeira liderança. Saiba mais.

 

Os mistérios da mulher: antiga e contemporânea

 

Nesta obra, da coleção “Amor e psique”, a autora Mary Esther Harding (1888 – 1971) propõe uma interpretação psicológica da alma feminina segundo o método junguiano de análise. Através do material comparativo encontrado na mitologia, no folclore, lendas, sonhos e na história comparada das religiões, a autora nos faz compreender mais claramente os horizontes amplos da psique humana e os processos inconscientes da vida psíquica. Saiba mais.

 

 

As deusas e a mulher – Nova psicologia das mulheres

Este é um livro que combina mitologia e psicologia, a fim de proporcionar à mulher mais compreensão sobre a sua vida íntima, comportamento e ação no mundo. A autora Jean Shinoda Bolen parte da consideração das antigas deusas gregas, vendo nelas padrões constantes na psique da mulher ou, segundo Jung, arquétipos que moldam a existência. A autora proporciona uma nova tipologia das mulheres, em muitos pontos ultrapassando os pontos de vista da psicologia junguiana. É um livro importante para a mulher e para o homem; a mulher descobrirá seu caminho, e o homem aprenderá o que é a mulher, e qual será a sua mulher. Saiba mais.