Títulos da PAULUS para celebrar o Dia das Mães | Paulus Editora

Notícias

25/04/2022

Títulos da PAULUS para celebrar o Dia das Mães

Por Imprensa

Meu filho, escute a disciplina de seu pai, e não abandone o ensinamento de sua mãe, porque serão uma coroa formosa na sua cabeça e colares em torno do seu pescoço. (Provérbios 1, 8-9)

No próximo dia 08 de maio, comemora-se o Dia das Mães. A data celebrada anualmente no Brasil desde 1930, no segundo domingo do mês de maio, deseja elevar a importância da figura materna para o seio familiar.

Este dia dedicado a todas as mães biológicas ou espirituais homenageia o sentimento de amor, as virtudes de mulheres fortes, destemidas, batalhadoras, amorosas, alegres, cuidadosas, de todas as idades, costumes, crenças, nações e classes sociais.

O Dia das Mães é tempo de reconhecer e agradecer a Deus pelo dom da vida dessas mulheres que se doam inteiramente ao ofício de ser “Mãe”. São elas que receberam de Deus a dádiva de gerar a vida, a missão de criar, educar e zelar pelos seus filhos e filhas, mesmo em dias de alegria, tristeza e, em tempos de dificuldades, essas mulheres permanecem de pé por amor aos seus filhos.

No mês de maio, também conhecido pela Igreja Católica como o mês de Maria, cada mãe é convidada a olhar para as virtudes e exemplo da Santíssima Mãe de Jesus – “Maria”, mulher simples e repleta de fé, serva que tanto amou o seu filho, acompanhando-o desde sua infância até a fase adulta. Mulher coberta de fortaleza que soube acolher em seu coração a vontade de Deus.

Para recordar esta data, a PAULUS Editora sugere a leitura de alguns livros que destacam as virtudes e determinação dessas mulheres. Entre as narrações e mensagens estão inseridos livros que contam diversas histórias de superação e coragem. Outros ainda meditam sobre o ofício de ser mãe e sobre a maternidade de Maria.  Confira!

12 Virtudes da Mulher

 

 

 

Elaborada por Pe. Francisco Galvão durante a pandemia mundial de Covid e baseada na vivência pessoal do sacerdote, esta obra propõe aos leitores e leitoras um perfil de mulher como alguém pronta a fazer a viagem da vida, em cada uma de suas curvas, incansavelmente, ao lado dos mais necessitados, pobres, últimos, descartados. Saiba mais. 

 

 

A alegria de ser Mãe – Pensamentos do Papa Francisco

 

 

 

Publicado pela PAULUS Editora, o livro “A alegria de ser Mãe”, apresenta alguns pensamentos do Papa Francisco sobre a figura da materna. Na obra, Francisco recorda a gratidão e afeto a todas mães que se dedicam aos seus filhos com amor e coragem. Saiba mais.

 

 

Mãe, em cada endereço uma diferente

 

 

Elaborada por Alexandre da Silva Carvalho, a obra “Mãe, em cada endereço uma diferente”, delineia a característica da mãe corajosa, da guerreira, da sofredora, da solitária, daquela que se alegra com o filho que cresceu e prosperou na vida ou que padece por aquele que se envolveu com drogas e com o mundo do crime. E é esse o caso de Dona Lourdes, relatado no conto intitulado “Parada”. “Eu, como mãe, bem sei que o meu filho está preso justamente…  Saiba mais. 

 

 

Novena Bíblica: Mães que rezam pelos seus filhos

 

 

Esta publicação é uma opção de oração para aquelas mães que buscam estar mais próximas de Deus por meio da oração. A oração é alimento para alma que pode auxiliar na educação e intercessão dos filhos. A presente oração está focada na meditação sobre as ações de amor realizadas por Deus, para que nós, seus filhos e filhas, contemplemos a sua face. Esta novena vai, diariamente, mostrando o rosto materno de Deus.  Saiba mais. 

 

 

O que Maria tem a dizer às mães de hoje?

 

 

O presente discurso teológico-existencial sobre a maternidade de Maria procura articular-se com outros saberes humanos. Com a ajuda de algumas ciências humanas, especialmente a psicologia e a antropologia cultural, o autor pergunta-se: Em que consiste ser mãe? Como Maria exercitou sua missão de mãe? O que a maternidade de Maria diz também para mulheres e homens de hoje? Essa leitura situa-se na linha da “teologia espiritual”, de cunho existencial. Saiba mais. 

 

 

Mulheres extraordinárias 

 

 

O livro “Mulheres extraordinárias”, escrito pela autora Karla Maria, conta as histórias das delicadas e fortes “Marias” que representam a face de tantas outras mulheres portadoras de tristezas e alegrias.  Segundo Karla, toca a figura da mãe órfã, da mulher traficada, refugiada e freira, ao lado de indígenas, negras e quilombolas; mulheres em situação de rua, que lutam por detrás das grades. Tem MC Soffia, tem Mãe de Maio, Mãe da Sé. Tem mulheres que apanharam e recomeçaram; mulheres belas. Tem a Bela, a vida, a resistência, o grito. Tem Guadalupe, tem Maria, tem fé.  Saiba mais.