Em 25 de março, a Igreja Católica celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor | Paulus Editora

Notícias

14/03/2022

Em 25 de março, a Igreja Católica celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor

Por Imprensa

Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo! (Lc 1,28).

Para fazer memória do anúncio feito pelo anjo Gabriel a Maria, a Igreja proclamou o dia 25 de março como a Solenidade da Anunciação do Senhor. A comemoração tem origem nos primeiros séculos do cristianismo. A solenidade litúrgica difundiu-se na época de Justiniano, no século VI e foi introduzida na Igreja romana pelo Papa Sérgio I no final do século VII.

Ao celebrar a Solenidade da Anunciação do Senhor, a Igreja convida os cristãos a renderem graças pela disponibilidade de Nossa Senhora, ao responder o seu sim aos desígnios de Deus.

Para celebrar a data, a PAULUS Editora indica títulos que exaltam a vocação de Maria sob seus diversos títulos, entre eles a obra “Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Maria”, de São Luís Maria Grignion de Montfort. Este livro, que teve como grande divulgador o Papa São João Paulo II, apresenta aos leitores os princípios fundamentais sobre a figura de Maria, as verdades fundamentais da devoção à Virgem, a escolha da verdadeira devoção a Maria, entre outros temas. Confira abaixo:

Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Maria

 

Como parte da coleção “Clássicos do cristianismo”, a PAULUS Editora apresenta o livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Maria”, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort, grande promotor da devoção à Santíssima Virgem. Na publicação, o leitor encontrará uma apresentação com aspectos da vida de São Luís Maria Grignion de Montfort, a contextualização histórica do Tratado e um apêndice de orações, que são os exercícios espirituais preparatórios para a consagração à Santíssima Virgem Maria. Saiba mais.

 

Bem-aventurada – Estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus

 

 

Convicto do importante lugar que Maria ocupa na vida de Cristo e da Igreja, o Padre José Grzywacz, CSsR,  religioso redentorista, escreveu Bem-aventurada: estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus, publicado pela PAULUS Editora. A obra nasce de seu amor à Mãe de Jesus; de homilias, palestras e conferências que ministrou em missões; daquilo que aprendeu observando inúmeras manifestações de carinho do povo para com a Mãe de Deus. Saiba mais.

 

Nossa Senhora de todos os nomes – Orações e história de 365 títulos marianos

 

Cada vez que a mãe de Jesus Cristo participa da vida e da história de um de seus filhos e filhas, é invocada de maneira diferente. Assim, ao longo de dois milênios de Cristianismo, Maria ganhou muitos títulos e nomes, que, reunidos com a história de suas origens, culminaram no livro Nossa Senhora de todos os nomes – Orações e história de 365 títulos marianos, escrito por Frei Darlei Zanon e publicado pela PAULUS Editora. Saiba mais.

 

 

Presença de Maria – Lectio Divina sobre a Mãe de Deus

 

 

Lançado pela PAULUS Editora, o livro “Presença de Maria – Lectio Divina sobre a Mãe de Deus”, escrito por Altierez dos Santos, tem por objetivo auxiliar no crescimento e amadurecimento da espiritualidade cristocêntrica. Por meio das meditações apresentadas será possível meditar à luz da Palavra de Deus sobre a figura de Maria, Mãe de Deus e da Igreja, uma mulher repleta de amor e fé que aponta sempre na direção de Jesus Cristo, salvador do mundo. Saiba mais.

 

A imitação da Bem-aventurada Virgem Maria

 

 

Na coleção “Leituras Marianas”, a PAULUS apresenta a obra “A imitação da Bem-aventurada Virgem Maria”, de Tomás de Kempis (mesmo autor de “A imitação de Cristo”). A publicação foi traduzida e compilada por Célestin Albin de Cigala (1865-1929), monge, sacerdote, teólogo, escritor e tradutor francês. O livro se encontra dividido em três partes, dispostas por Albin de Cigala de acordo com as três séries de mistérios do Santo Rosário: gozosos, dolorosos e gloriosos. Saiba mais.

 

Maria na liturgia e na piedade popular

Organizado pelo Missionário Redentorista Pe. Valdivino Guimarães, o livro “Maria na liturgia e na piedade popular”, publicado pela PAULUS Editora, traz as reflexões das palestras realizadas no X Congresso Mariológico, realizado em 2016 em Aparecida (SP). O livro reúne textos de competentes teólogos e pastoralistas que ajudam a conhecer, amar e aprofundar a compreensão de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, a partir da fé da Igreja. Saiba mais.