O pequeno príncipe, para gente pequena e gente grande. Textos selecionados e comentados por Anselm Grün | Paulus Editora

Releases

22/12/2020

O pequeno príncipe, para gente pequena e gente grande. Textos selecionados e comentados por Anselm Grün

Por Imprensa

Ficha Técnica:
Título: O pequeno príncipe, para gente pequena e gente grande. Textos selecionados e comentados por Anselm Grün
Autor: Anselm Grün
Ilustradora: Mascha Greune
Catálogo: Espiritualidade
Acabamento: Brochura
Formato: 22 (larg) x 23 (alt)
Páginas: 64
Áreas de interesse: Infantil, Espiritualidade

Monge Beneditino apresenta reflexões das principais histórias do clássico O Pequeno Príncipe.

O que é essencial para você? Para que você vive? Com quais metas você se compromete? Essas perguntas fazem parte da primeira reflexão trazida pelo Monge Beneditino Anselm Grün ao analisar um dos textos do livro O pequeno príncipe: Por que os carneiros são importantes no deserto? Ao todo, são 13 histórias analisadas pelo Monge.

Antoine de Saint-Exupéry lançou a obra em 1943 e até hoje encanta milhões de leitores por todo o mundo. Aqui, a história do habitante de um asteroide pequeno e distante que viaja por vários planetas à procura da amizade, até finalmente chegar à Terra, ganha uma interpretação especial de Grün a partir de sua experiência e visão espiritual. Segundo o Monge, o objetivo é de ajudar o leitor a se reconhecer: “Quando percebermos quem realmente somos, o que nos faz ser gente, então também nos comportaremos de maneira correta. Então enxergaremos as pessoas com o coração, teremos a amizade como um bem elevado. Vamos sentir-nos responsáveis pelas pessoas com quem criamos vínculos e tornar-nos capazes de dar espaço à humanidade em nós e ao nosso redor”, diz Grün.

O autor explica que o pequeno príncipe é capaz de introduzir o leitor ao mundo das crianças, já que cada um carrega uma criança interior. E que ao ler o livro, já é possível mergulhar nesse outro mundo, que se abre ao céu e ao seu brilho. Para que servem e para que não servem os espinhos?; Por que não é tão fácil assim amar alguém; Por que às vezes temos de partir para voltar; Para que precisamos de um chapéu; O que nos torna ricos de fato; O que podemos aprender com as serpentes; Por que nem sempre um jardim de rosas é belo e O que significa cativar são alguns dos textos com as reflexões do Monge Anselm Grün e ilustrações de Mascha Greune.

Anselm Grün Monge beneditino alemão, é considerado um dos autores cristãos mais lidos e traduzidos da atualidade. Nascido em Junkershausen, em 1945, foi criado em Munique, onde seus pais possuíam uma loja de materiais elétricos. Ingressou na abadia de Münterschwarzach  em 1964. Cursou Filosofia e Teologia no Pontifício Ateneu Santo Anselmo, em Roma, residindo na abadia de Santa Otília. É autor de mais de 300 livros. Pela PAULUS, foram publicadas as seguintes obras: Liderar por meio de valores: curso compacto de liderança. A cruz: a imagem do ser humano redimido. Para que tua vida respire liberdade: rituais de purificação para o corpo e alma. 

Mascha Greune estudou comunicação visual e é ilustradora de inúmeros livros infantis e para adultos de diferentes editoras, revistas e agências. Vive com a família nas imediações de Munique (Alemanha).